TRISAL? HQ pode sugerir uma nova relação entre Wolverine, Jean Grey e Ciclope!

O triângulo amoroso entre os X-Men Wolverine, Jean Grey e Ciclope é um dos casos mais antigos e famosos das histórias em quadrinhos da Marvel. Já adaptados em animações e nos filmes, a rivalidade entre Logan e Scott pela atenção da telepata nível ômega está no cerne do grupo. Mas parece que Jonathan Hickman, o atual arquiteto da franquia mutante, tem planos para mudar essa situação. Teria o trio evoluído de rivais românticos para um “trisal” poliamoroso? Segue com a gente que vamos explicar!

O triângulo amoroso entre Wolverine, Jean Grey e Ciclope

O romance entre Jean e Scott começou ainda nos anos 1960, já na terceira edição de X-Men, escrita pelo Stan Lee. Por anos nenhum dos dois assumia o que sentia um pelo outro, por medo de rejeição ou de ferir o outro com seus poderes. Só em X-Men #98, de 1976, os dois acabariam dando o seu primeiro beijo nas páginas de gibi.

Na mesma época em que o casal começou a se relacionar, o Wolverine recém havia entrado para a equipe. E sua paixão pela ruiva foi quase instantânea. Embora Jean e Scott tivessem em um relacionamento, Logan não escondia totalmente seus sentimentos – que aos poucos começaram a ser retribuídos pela telepata.

Wolverine, Jean Grey e Ciclope
“Eu passei a minha vida inteira sem saber o que era amor – e também sem me importar. Até conhecer você.” – Wolverine em Uncanny X-Men #110.

Esses sentimentos de Logan não desapareceriam tão cedo, e os dois eventualmente acabaram se envolvendo em uma ocasião ou outra – sempre em avanços do Wolverine, mas eventualmente retribuídos por Jean.

Wolverine, Jean Grey e Ciclope
Jean beija um Wolverine moribundo em X-Factor (1986) #61.

Depois de anos de um relacionamento de indas e vindas, Jean e Scott finalmente se casaram em X-Men (1991) #30. O casamento não agradou o carcaju, que sequer compareceu à cerimônia e ressentiu ter perdido sua amada.

Wolverine, Jean Grey e Ciclope

Morte e ressurreição

Só que o casamento de Jean e Scott não foi um “felizes para sempre”. Diante das responsabilidades da dupla para com os mutantes, filhos de realidades alternativas e traumas causados pela Era do Apocalipse, o relacionamento rapidamente se desgastou. Diante da crise, Scott procurou apoio emocional e afetivo nos braços da Rainha Branca Emma Frost. Jean, por outro lado, também teve seu curto affair com o Wolverine. Só que não muito depois disso, ao final de New X-Men #156 de Grant Morrison, Jean morreria nas mãos do vilão Xorn. E assim permaneceria, morta, por anos.

Durante o período da morte de Jean, Scott rapidamente engatou seu relacionamento com Emma Frost, para a fúria de Logan. O Wolverine ainda ressentia que Jean tivera escolhido Scott em seu lugar e não admitia que ele “desrespeitasse” a ruiva com seu novo relacionamento.

Finalmente, em Uncanny X-Men (2019) #22 (de Matthew Rosenberg), depois da morte e retorno de Scott e ainda a ressurreição de Jean, a dupla de eternos namorados finalmente se reuniu – diante dos olhares enciumados de Wolverine e Emma Frost.

Wolverine, Jean Grey e Ciclope

A Era Hickman e Krakoa

Este texto contém spoilers de X-Men #1, lançada nesta quarta-feira (16/10) nos Estados Unidos.

E chegamos ao presente! No meio deste ano, Jonathan Hickman assumiu a franquia mutante e tem revolucionado a cronologia dos X-Men. Entre muitas mudanças, a principal é a que determina que a ilha de Krakoa é agora uma nação soberana pertencente aos mutantes. E neste novo país, as leis humanas não se aplicam. Os mutantes estão finalmente livres para escreverem suas próprias leis e desenvolverem sua própria cultura.

E é nesta nota que o Sr Sinistro pode ter soltado uma dica da nova dinâmica desse triângulo (ou quadrângulo?) amoroso. Em Powers of X #4, vemos uma coluna de “Segredos do Sinistro”, onde o vilão deixa algumas “fofocas” sobre a vida em Krakoa. Entre elas, temos a seguinte:

“Ele é o melhor no que faz. Ela é casada e tem um filho. O marido sabe exatamente o que está acontecendo, mas quem é ele para apontar o dedo? Ele está fazendo a mesma coisa, e mais. Talvez esse seja o novo normal na ilha dos mutantes.”

— Segredo Sinistro #5

Isso já levantou a especulação dos fãs sobre o retorno do relacionamento dos três. Só que as coisas começaram a ficar ainda mais interessantes na última edição de House of X #6, quando tivemos cenas em que Logan, Scott e Jean pareciam bem felizes juntos. E, ainda, Emma Frost e Jean Grey finalmente haviam feito as pazes, após anos de rivalidade pela atenção de Scott.

Wolverine, Jean Grey e Ciclope

Muitos fãs brincaram com a possibilidade de um “poliamor“, um relacionamento envolvendo abertamente mais que duas pessoas. E não é que o Hickman gosta de brincar ainda mais com isso?

Residência Summer

Nesta quarta, na primeira edição de X-Men (2019), escrita pelo próprio Hickman, tivemos um vislumbre da “Residência Summer”, uma mansão na Lua onde habitam todos os Summers de Krakoa: Scott, Alex (o Destrutor), Gabriel (o Vulcano), Nathan (o Cable) e Rachel (a Prestígio). O curioso é que, além destes, ainda moram na casa a Jean e o Logan. E tem mais! Os quartos de Wolverine, Jean Grey e Ciclope estão interligados (sem paredes para separá-los)! Nenhum outro quarto na casa é assim. Basicamente, os três dormem juntos!

Wolverine, Jean Grey e Ciclope
Os quartos de Wolverine, Jean Grey e Ciclope são conectados na Residência Summer.

Será que o Hickman literalmente legalizou a poligamia em Krakoa? Será que Wolverine e Ciclope finalmente colocaram de lado sua rivalidade para assumir, juntos, um relacionamento com a Jean? Talvez até entre si? E onde fica Emma Frost nesta história? Só o tempo para confirmar!

X-Men #2, escrita por Jonathan Hickman e com a arte de Leinil Francis Yu, lança nos Estados Unidos em 13 de novembro e continua esta história.


E então, caro leitor, o que achou do possível trisal aí formado? Curioso com a nova dinâmica do trio? Deixa sua opinião aí nos comentários! Não esqueça também de curtir a nossa página no Facebook e seguir nossas demais redes sociais!

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D