Thor voltará a ter problemas para erguer o seu martelo nas HQs

O Thor é um dos personagens que mais teve sorte nos últimos anos. Depois de cerca de 8 anos sob o comando do escritor Jason Aaron, que para muitos escreveu o melhor run do personagem, agora ele está sob os cuidados de Donny Cates, talento em ascensão na Marvel.

Um dos destaques de Aaron a frente do Deus do Trovão foi a humanidade que ele trouxe ao deus soberbo. Thor passou a questionar o dever dos deuses, questionando inclusive se ele era digno de tanto poder.

Tal reflexão o tornou indigno. Foi nesse período que Jane Foster ascendeu como a Poderosa Thor e conquistou o carinho de todos os leitores.

O período de indignidade do Thor durou de 2014 até 2017. Mas será que agora, já em 2020, ele voltará a ter problemas para erguer o Mjlönir?

Em junho desse ano a Marvel começará a publicar o arco “Hammer Fall“, ou “A Queda do Martelo” em uma tradução livre. A capa da HQ inclusive coloca vários heróis e heroínas da Casa das Ideias tentando erguer o artefato asgardiano.

Mas a questão é: Thor voltará a ser indigno? As quatro edições já lançadas do Thor escritas por Cates nos dão algumas dicas do que está por vir.

Um novo vilão, o Inverno Sombrio, uma gigantesca força da natureza que destrói realidades inteiras e foi o responsável pela criação de Galactus, está querendo consumir o Universo 616.

A única esperança é que Galactus se fortaleça de planetas específicos, com energias específicas, até o ponto de ter poder para enfrentar o seu criador. Sendo assim, Thor se tornou o seu arauto.

Odinson até tentou poupar o máximo de vida que pode, porém suas decisões de escolher planetas para Galactus devorar invariavelmente causaram a morte de várias pessoas.

Thor inclusive enfrentou o seu amigo Bill Raio Beta que tentou lhe impedir de seguir nesse caminho. Thor acabou quebrando o Rompe Tormentas, a arma mística de Bill.

Independente dos fins, os meios utilizados por Thor são definitivamente questionáveis. Ele inclusive tem apontado que o Mjlönir parece estar mais pesado que o normal.

Seria esse o motivo dele voltar a ser indigno? Ou será que vai ser outra coisa que o fará perder o martelo? Qual o seu palpite, caro leitor?

A capa da primeira edição de A Queda do Martelo sugere que outros personagens tentarão erguer a arma. Homem de Ferro, Capitã Marvel, Groot, Homem Formiga … será que algum deles é digno?

Confira a sinopse oficial de Thor #7:

Algo está errado com Mjolnir … E este é um momento ruim para o Pai de Asgard perder sua arma principal. A Cidade Dourada está em caos após a visita inoportuna de Galactus, e há novas ameaças no horizonte. Thor precisa do seu martelo agora mais do que nunca … e ainda assim o Uru fica mais pesado a cada dia que passa. O que será necessário para o Deus do Trovão poder usar novamente uma das armas mais poderosas do Multiverso?

A Queda do Martelo contará com roteiro de Donny Cates (Venom) e arte de Aaron Kuder (Motoqueiro Fantasma).

Mas e então, caro leitor, qual é a sua teoria? Thor ficará novamente indigno? Ou um fato novo se desenrolará nas histórias ao longo das próximas edições? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D