Strikeforce: Marvel apresenta nova equipe em HQ de terror

A Marvel lançou nesta última quarta-feira a primeira edição de Strikeforce, uma revista de terror com a proposta de trazer uma nova equipe de heróis sombrios. A revista foi divulgada em junho e tem o roteiro de Tini Howard (Thanos), arte de German Peralta (Era do X-Man: Prisioneiro X) e capa por Andrea Sorrentino (Velho Logan).

Fica com a gente para um resumo da nova história. Contém spoilers!

A trama se inicia com o roubo de amostras de um complexo de pesquisas de doenças altamente contagiosas e perigosas, incluindo os vírus da ebola, gripe, raiva e peste negra. O desaparecimento das amostras faz com que o local fique de quarentena devido ao alto risco de contaminação. Os Vingadores são então chamados para encontrar as amostras e resgatar a população presa no complexo.

Só que os Vingadores são surpreendidos quando acabam descobrindo, ainda no local do crime, as amostras dos vírus e os indivíduos que as teriam roubado. O motivo da surpresa? Se tratavam de outros super-heróis, alguns até amigos próximos dos Vingadores e ex-membros da equipe: Angela, Monica Rambeau, Wiccano, Soldado Invernal e a Mulher-Aranha. Só que eles não lembravam de terem roubado as amostras ou sequer sabiam como haviam parado lá.

Strikeforce

Os suspeitos são então levados sob custódia dos Vingadores, que tentam descobrir como os heróis teriam se metido nessa confusão. Eles logo descartam controle mental e Skrulls, e então contactam Blade, o Caça-Vampiros, para ajudá-los a solucionar o mistério.

Caça ao inimigo

Sem informar os Vingadores, Blade libera os prisioneiros e afirma saber o que aconteceu ali. Isso porque o meio-vampiro já havia enfrentado essa ameaça antes. Segundo ele, se tratavam de transmorfos capazes de assumir a forma daqueles que eles sequestravam.

Seguindo os rastros das criaturas, o grupo se transporta até a Indonésia, onde encontram um templo antigo. Eles acabam se deparando com o Doutor Destino – ou uma criatura tomando a forma dele. Ao derrotá-lo, Angela afirma saber quem era o inimigo. Segundo ela, aqueles seres eram os Vridai, uma raça de fadas transmorfas vinda do reino dos Elfos Negros.

Strikeforce

Depois de uma batalha sangrenta contra as criaturas, os heróis seguem pelo templo até se depararem com o ser conhecido como Conde Ophidian, rei dos Vridai. O conde explica que os Vridai caíram na Terra após a destruição de seu antigo lar, a Bifrost Negra, durante a saga Guerra dos Reinos, e que agora planejavam ficar e infestar todo o planeta.

Os heróis tentam enfrentá-lo, mas a magia do conde é poderosa. Para piorar a situação, o rei dos Vridai convoca um poderoso feiticeiro à seu dispor: Daimon Helstrom, o Filho de Satã.

Daimon enfrenta o grupo, que acredita que ele seja mais um dos transmorfos, mas é surpreendido por um golpe desferido por Blade, que o mata. Todos se surpreendem ao contatar que ele não era um transmorfo, mas o Filho de Satã original.

Strikeforce

Impressões

Em resumo, a trama contém mistério, decapitações e muito sangue, mas também traz a dose certa de humor. Tini Howard consegue prender o leitor a se interessar pelo mistério apresentado. A roteirista também escreve bem os personagens principais, destacando suas capacidades e personalidades de acordo. Além disso, a arte fenomenal de German Peralta aparece impecável e define bem o tom do gibi ao criar expressões marcantes e cenários críveis.

Além de apresentar novos conceitos, Strikeforce também traz de volta alguns personagens de volta da geladeira. Tini Howard colocou Wiccano em uma equipe depois de quase três anos desde sua última participação nos Vingadores; tivemos a Mulher-Aranha retornando ao seu traje clássico; e também o retorno da Monica Rambeau, que nos últimos anos só fez uma curta aparição em Avengers: No Road Home.

Agora é esperar para ver como todo esse mistério irá se desenrolar nas próximas edições. O segundo capítulo da história será lançado em 23 de outubro. Ainda não temos previsão para o lançamento da revista no Brasil (se é que será lançada por aqui).

E você, leitor, gostou da primeira edição de Strikeforce? Empolgado com a nova equipe? Deixa aí sua opinião nos comentários!

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D