Quem é quem em Infinity Countdown

O mais recente evento da Marvel é Infinity Countdown, uma história que narra a corrida pelo poder da Manopla do Infinito e suas seis joias cósmicas. Há alguns meses, vários personagens e séries do Universo Marvel vêm convergindo para a construção da história, escrita por Gerry Duggan.

[Confira aqui o que aconteceu na edição Prime de Infinity Countdown]

Este texto expõe as partes envolvidas no evento. São resumidos seus interesses e status atuais. Confira abaixo quem são os personagens de Infinity Countdown:

Guardiões da Galáxia

Os maiores heróis de Infinity Countdown e protagonistas da série que antecede o evento, os Guardiões da Galáxia têm história com muitas das partes envolvidas na corrida pelas Joias do Infinito. Seus membros, Peter Quill, Rocket, Groot, Gamora, Drax e Scott Lang, o Homem-Formiga recentemente se aliaram à Tropa Nova para proteger o universo de ameaças como os Raptores. Atualmente, os Guardiões protegem a Joia do Poder de potenciais ameaças.

 

Tropa Nova

Originalmente, a Tropa Nova era uma força policial de elite do planeta Xandar energizada pela Força Nova, que garantia poderes aos seus membros. A Tropa foi desfeita após a suposta morte de Richard Rider no Cancerverso. Sem a Força Nova, a ideia no entanto ressuscitou. A Tropa Nova agora atua como policiais de várias raças alienígenas pelo universo, que enfrentam bandidos como os Raptores. Recentemente, um esquadrão da Tropa Nova descobriu a Joia do Poder em Xitaung e se isolou do restante do grupo, temendo a ação de traidores. Entre os integrantes relevantes da Tropa estão o comandante Scott Adsit, a líder do esquadrão de Xitanung Eve Bakian e o antigo Nova Prime, Richard Rider.

 

Adam Warlock e Gamora

É relação entre Adam Warlock e Gamora é antiga. Eles já foram amantes e colegas na Guarda do Infinito e nos Guardiões da Galáxia. No entanto, em Infinity Countdown, é a Joia da Alma que une esses dois personagens. Warlock sempre foi o maior usuário da Joia da Alma. Durante um período de tempo, ele utilizou os poderes do artefato para resgatar as almas de seus colegas e mantê-las a salvo. Entre esses colegas estava Gamora. Após anos morto, Warlock mais uma vez ressuscitou, com a ajuda de Kang, o Conquistador. Já Gamora perdeu parte de sua alma para a joia e pretende fazer o possível para resgatar essa porção.

 

Loki e Jardineiro

Outros personagens relevantes para o evento serão Loki e o Jardineiro. O interesse de Loki pelas Joias do Infinito é óbvio. Mas como sempre é impossível saber se ele pretende utilizar o poder que almeja para o mal ou para prevenir um mal ainda maior. No entanto, o papel de Loki não se restringe às joias. Ele manipulou um dos anciões do universo, o Jardineiro, a se corromper. Uma das ações do Jardineiro foi sabotar a saúde de Groot para criar um exército de Floras Colossus. É certo que o Jardineiro e os Floras Colossus serão um empecilho para os heróis em Infinity Countdown.

 

Logan

O Wolverine foi morto há poucos anos, na minissérie Morte do Wolverine, por Charles Soule e Steven McNiven. Misteriosamente, no entanto, Logan retornou à vida possuindo a Joia do Espaço, sem utilizar mais seu uniforme ou seu codinome. Enquanto Laura Kinney atua no Universo Marvel como Wolverine, Logan faz da sua missão atual proteger a Joia do Espaço, mantendo sua ressurreição um segredo de seus antigos aliados.

 

Kl’rt, o Super-Skrull

Kl’rt é o maior guerreiro da raça de aliens metamorfos Skrulls. Com os poderes cósmicos do Quarteto Fantástico, Kl’rt é chamado de Super-Skrull. Após a queda e dissolução do Império Skrull, durante uma tentativa fracassada de tomar a Terra, no evento Invasão Secreta, Kl’rt foi nomeado imperador da raça Skrull, unificando seu povo. É difícil prever os interesses de Kl’rt. Ele já atuou como inimigo e aliado dos heróis da Terra. Mas uma coisa é certa: sua lealdade é prioritariamente com sua raça. A missão de Kl’rt é restaurar a honra dos Skrulls.

 

Capitã Marvel

Carol Danvers, além de ser a super-heroína Capitã Marvel, é a maior policial e diplomata da Terra. Ela atua como principal defensora de ameaças alienígenas com sua Tropa Alfa e também realiza o diálogo entre humanos e outras raças. Recentemente, o caminho de Danvers se cruzou com o da Joia da Realidade, num universo alternativo. Em Infinity Countdown, é certo que veremos a Capitã Marvel interagindo com contrapartes suas de outras realidades. Como a corrida pelas joias esbarrará na Capitã Marvel ainda é incerto.

 

Tucão

O criminoso conhecido como Tucão sempre foi uma personalidade de menor influência na Cozinha do Inferno, em Nova Iorque. Sempre renegado a posições de capanga, Tucão nunca gozou de sorte no crime. Tudo isso pode mudar agora, depois que, inusitadamente, a Joia da Mente foi parar em suas mãos. Tucão, com os poderes de manipulação da joia, conseguiu se tornar um criminoso influente em Nova Iorque. No entanto, forças poderosas, como Loki, também têm interesse nas joias. Como Tucão lidará tanto com concorrente quanto com heróis locais, como o Demolidor?

 

A Fraternidade dos Raptores

Os Raptores foram formados como guerreiros de elite do Império Shi’ar muitos ciclos atrás. Recentemente, eles se tornaram uma milícia independente do Império Shi’ar, que atua de acordo com seus próprios interesses. A organização de bandidos causa problemas no universo em suas jornadas, enquanto eles coletam novos membros por meio de técnicas de lavagem cerebral. Um dos comandantes do bando é o irmão de Richard Rider, Robbie Rider.

 

Thanos e os Chitauri

Quando o assunto é sobre as Joias do Infinito, certamente Thanos, o Titã Louco, estará envolvido. Sempre fissurado com as joias e a Manopla do Infinito e a própria Morte, Thanos já possuiu o poder das 6 joias antes, se provando uma ameaça terrível. Atualmente, ele tomou o controle do planeta dos Chitauri, uma raça de aliens guerreiros brutais. Na corrida pelas Joias do Infinito, Thanos contará com todos os Chitauri à sua disposição. No entanto, será que o antigo líder dos Chitauri não reagirá ao comando do Titã Louco?

 

Hank Pym/Ultron

Hank Pym, o Homem-Formiga original, é um Vingador fundador e por anos foi um dos maiores heróis da Terra. No entanto, um dos pecados de Pym foi criar uma das piores ameaças do Universo: a inteligência artificial Ultron. Por muito tempo, Pym se opôs a Ultron. No entanto, recentemente, Pym e Ultron se fundiram num só organismo. A confusão da mente unificada entre homem e robô fez com que Pym/Ultron fugisse para o espaço. Na vastidão do cosmo, Ultron se tornou uma doença, infectando diversas formas orgânicas de vida, para consolidar sua missão de tornar toda vida mecânica. Agora, Ultron pôs suas garras na Joia da Alma, após matar Adam Magus e estipulou como objetivo coletar a Manopla do Infinito e reescrever a realidade.

Confira também essas novidades