Os últimos momentos de Jane Foster, a Poderosa Thor

A Marvel publicou hoje A Poderosa Thor 703, o quarto capítulo do arco “A Morte da Poderosa Thor“. Para quem não sabe, a médica Jane Foster atualmente atende pelo nome heroico e se tornou a Deusa do Trovão. E tem feito um grande trabalho, só que ela sofre com um câncer que a está matando.

A revista já inicia mostrando como Jane está aos poucos se privando de momentos de lazer com os amigos, de curtir as coisas boas da vida, para salvar o mundo como a Thor. E isso é péssimo.

O seu câncer chegou e um nível que está devastando a heroína por completo. Ela acorda inconsciente, deitada em uma maca de hospital, cercada pelo Dr. Estranho, seu médico, Roz Solomon, sua amiga, o Falcão, atual namorado e Odinson, seu eterno confidente e grande amor.

O grupo está reunido para promover uma “intervenção“. Eles estão decididos a impedir que ela se torne a Thor novamente. Como o Estranho conta, toda vez que ela assume a forma de Deusa do Trovão, ela deixa o seu corpo mais fragilizado, elimina as toxinas da quimioterapia que estavam em seu sangue tratando a doença, e o câncer retorna ainda mais agressivo.

Jane já fez isso vezes demais. Caso ela se transforme mais uma vez, será a última. Stephen Strange é bastante claro “Se você se transformar na Thor … apenas mais uma vez … quando você voltar … Jane Foster vai morrer“.

A situação fica ainda mais complicada pois em Asgardia a fúria incontrolável de Mangog estava destruindo tudo e promovendo um verdadeiro Ragnarok. Heimdall foi derrotado com facilidade, Cul Borson também não teve a força necessária. Nem mesmo a Freya, usando a armadura do Destruidor, foi capaz de promover qualquer dano no monstro.

Aqui, vale destacar, o autor Jason Aaron e o desenhista Russell Dauterman fizeram algo simplesmente intrigante. Usaram a figura do Mjölnir de uma forma heroica e quase vilanesca. O martelo veio clamar pelo apoio de Jane no confronto com Mangog.

Obviamente a poderosa arma não fala, mas a construção da cena que Aaron e Dauterman construíram é emblemática demais. Jane precisa ser a Thor uma vez mais para salvar Asgardia, mas se ela o fizer, também morrerá. O leitor quase sente um repulsa ao Mjölnir por estar colocando a Dra. Foster nessa situação.

Todos os amigos de Jane se colocam contra o Mjölnir. Não aceitarão que sua amiga sacrifique a sua vida. Como falei, o martelo é posto numa situação quase vilanesca, mesmo que seus objetivos sejam nobres (salvar Asgardia).

Por fim, graças ao clamor dos amigos, Jane não aceita portar uma última vez o seu martelo. Mas ela pede para que todos sejam guerreiros e lutem por Asgardia. Na sequência, temos Odinson e Odin enfrentando Mangog, mas será que eles serão o suficiente para deter a praga?

Infelizmente, o desfecho para essa história a gente já sabe qual é. Mas ficamos torcendo até o último segundo para que isso não aconteça. A Jane, desde que assumiu essa nova abordagem, em meados de 2014, tem se consolidado como uma das grandes personagens da Marvel. Vai ser complicado aceitar a sua perda.

A Poderosa Thor 704, com a conclusão de “A Morte da Poderosa Thor”, será lançada apenas no dia 21 de fevereiro.

Please follow and like us:

A Poderosa Thor 703

10

Roteiro

10.0/10

Arte

10.0/10

Colorização

10.0/10

Conjunto

10.0/10
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D