OFICIAL! Irmão de Tony Stark é o novo Homem de Ferro do Universo Marvel

Outra importante novidade vinda direto da NYCC é a confirmação de que o Homem de Ferro 2020 estará ganhando a sua própria HQ em janeiro de 2020.

O Homem de Ferro 2020 é um personagem criado em 1984, trata-se de uma versão alternativa de um descendente de Tony Stark, da Terra 8410, cujas histórias se passam no ano de 2020.

O personagem em questão se chama Arno Stark e ele foi adaptado em 2013 para a Terra 616 (universo onde tradicionalmente se passam as histórias da Marvel) como um novo personagem. Nessa versão “definitiva”, Arno é revelado como o filho biológico dos Stark, enquanto que Tony é na verdade um filho adotivo. Isso torna Arno e Tony irmãos adotivos.

Desde 2018 o escritor Dan Slott tem abordado uma série de questões envolvendo inteligências artificiais e toda a história que ele desenvolveu ao longo das 19 edições de Homem de Ferro, publicadas entre 2018 e 2019, culminarão em Homem de Ferro 2020. Como podemos identificar, o ano de 2020 era bastante distante da realidade de 1984, mas para nós já é ano que vem, então a Marvel está aproveitando esse gancho.

Conforme a sinopse divulgada pela Marvel, “em Homem de Ferro 2020, o futuro chegou, e as Inteligências Artificiais representam um perigo claro e presente para a humanidade e devem ser levadas a sério! Enquanto a Rebelião Robô luta pelo estabelecimento dos direitos dos robôs, alguém novo veste o traje do Homem de Ferro: Arno Stark, o irmão há muito perdido de Tony Stark.

A revista promete ser verdadeiramente grandiosa, reunindo diversos personagens do nicho do personagem. Máquina de Combate, Resgate, Coração de Ferro, Homem-Máquina, Visão, Jocasta, Albert, Elsie-Dee, Devastador, Nick Fury MVA, HERBIE e muitos outros personagens que têm relação com tecnologia estarão aparecendo no título.

A revista propõe além de apresentar um novo Homem de Ferro, discutir temas como “o que significa ser uma inteligência artificial?“.

Homem de Ferro 2020 será lançada em janeiro de 2020, com roteiro de Dan Slott (Surfista Prateado) e Christos Gage (Superior Homem-Aranha), com arte de Pete Woods (Action Comics).

Mas e você, caro leitor, empolgado para acompanhar essa nova fase do Homem de Ferro? Será que Arno Stark terá o mesmo carisma do irmão? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D