O universo compartilhado de animações da Marvel que nunca aconteceu

Atualmente a Marvel se consolidou como a maior franquia do cinema, mas alguns anos atrás a empresa também poderia ter atingido um grande e semelhante êxito nas séries animadas para a TV, mas acabou desistindo da ideia.

Antes de mais nada é importante destacar que um universo compartilhado coeso e muito bem construído nas animações já existiu por parte da DC. As animações solo do Batman e Superman da década de 90 e início dos anos 2000 não se conectavam apenas entre si, mas também com os desenhos da Liga da Justiça, Super-Choque e até o Batman do Futuro.

E por muito pouco a Marvel não repetiu o sucesso na TV. O escritor Critopher Yost, que já escreveu HQs, animações e filmes para a Marvel, revelou nessa madrugada no seu Twitter que os desenhos Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra e Wolverine e os X-Men originalmente pertenciam ao mesmo universo.

Wolverine, Quarteto Fantástico e vários outros heróis chegaram a fazer participações especiais na animação Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra. Foto: Marvel.

Primeiro Yost destacou que ele não acredita que a Marvel vá resgatar qualquer um desses programas no Disney+ (antes que algum fã já comece a teorizar), mas depois fez a revelação sobre elas pertencerem ao mesmo universo:

Sim, sempre deixamos as portas abertas para que elas [animação dos Vingadores e dos X-Men] coexistissem no mesmo universo. A linha do tempo de Wolverine e os X-Men estava sempre em fluxo, sempre imaginamos que havia um modo de fazer funcionar.

A segunda metade da terceira temporada de Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra se encaminharia para Vingadores vs X-Men e a Fênix seria uma grande parte dessa história. Mas isso teria sido, em teoria, depois da Era do Apocalipse, o que levaria para outro futuro alternativo na terceira temporada de Wolverine e os X-Men … se bem me lembro.

O roteirista também confirmou que originalmente a ideia era de que o Homem-Aranha que aparece na animação dos Vingadores fosse o mesmo do desenho O Espetacular Homem-Aranha. Mas como as duas animações acabaram sendo encerradas, isso nunca pode ser desenvolvido.

Mas e então, caro leitor, já imaginou se as animações não tivessem sido canceladas nas suas segundas temporadas? Gostaria de ver todas essas grandes histórias sendo adaptadas? E que insano poderia ter sido esse crossover, não? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D