Marvel anuncia o retorno do Universo 2099 com direito a … versão futurista do Conan?

Nesta quinta-feira, a Marvel liberou a lista de suas solicitações para novembro, divulgando todos os lançamentos previstos para esse mês. Entre as novidades, está um mega evento surgido das páginas de O Espetacular Homem-Aranha que traz Miguel O’Hara e o universo 2099 de volta para as revistas da Marvel.

O arco será encabeçado por Nick Spencer, atual roteirista de O Espetacular Homem-Aranha, sendo iniciada na edição #33 da revista e encerrando em 2099 Ômega #1 – sem data de lançamento ainda. Além da revista principal, o evento também contará com uma série de tie-ins, protagonizadas por personagens como o Justiceiro de 2099, Motoqueiro Fantasma , Venom e até o Conan desse universo futurístico.

Os tie-ins dessa história são one-shots, revistas com um único capítulo, e não séries regulares com várias edições.

O retorno do universo 2099 foi divulgado no mês passado, depois que Miguel O’Hara, o Homem-Aranha de 2099, ressurgiu nas páginas de O Espetacular Homem-Aranha #25 junto da frase “o futuro está morrendo”.

Confira as sinopses das solicitações de novembro abaixo

O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA #33

Roteiro: Nick Spencer (O Espetacular Homem-Aranha)
Arte: Viktor Bogdonovic (Action Comics)

  • O misterioso retorno de Miguel O’Hara para o presente ameaça sua vida e seu futuro por completo. Mas por quê?
  • Enquanto isso, o Homem-Aranha do NOSSO tempo está enrolado com vilões clássicos, problemas familiares e incidentes internacionais que se entrelaçam de maneiras assustadoras.

2099 ALFA #1

Roteiro: Nick Spencer
Arte: Viktor Bogdonovic

  • 80 anos atrás, o Universo da Marvel nasceu. Daqui 80 anos, ele vai morrer?! O FUTURO ESTÁ EM RISCO! Eventos de ESPETACULAR HOMEM-ARANHA nos prepararam para isso por meses. Algo está acontecendo em 2099 que atravessa Nueva York e além e vai balançar o futuro da Marvel para sempre. Isso não é uma simulação!

O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA #34

Roteiro: Nick Spencer
Arte: Pat Gleason (O Espetacular Homem-Aranha)

  • O presente do Homem-Aranha de 2099 é o nosso futuro desmoronado. Mas quais as nossas chances ao contar com Peter Parker, Miguel O’Hara e… Victor Von Doom?!
  • Isso mesmo, o Doutor Destino faz uma participação especial de um jeito que só a Marvel sabe fazer; mas que tipo de vilão é tão perverso para unir o Destino e o Aranha no mesmo lado?

QUARTETO FANTÁSTICO 2099 #1

Roteiro: Karla Pacheco (Destemidas)
Arte: Steven Cummings (Campeões)

  • O futuro ao Destino pertence! Os heróis não existem mais, mas o legado da família mais poderosa da Terra vive apesar de todas as possibilidades. Mas enquanto esse novo quarteto de campeões assume o manto, o que significa ser chamado de Quarteto Fantástico em um futuro controlado pelo Destino?

JUSTICEIRO 2099 #1

Roteiro: Lonnie Nadler e Zac Thompson (Era do X-Man)
Arte: Matt Horak (Homem-Aranha/Deadpool)

  • O futuro chegou, mas a paz mundial, com certeza, ainda não. Na verdade, com as ruas de Nueva York mais infestadas de crimes do que nunca, quem irá surgir para defender a população vulnerável? Parece que é um trabalho para o Justiceiro 2099 limpar – a única pergunta é: quem está por detrás da máscara?

CONAN 2099 #1

Roteiro: Gerry Duggan (Guardiões da Galáxia)
Arte: Rogê Antônio (X-Men: Equipe Vermelha)

  • No futuro longínquo de 2099, será que a barbárie vai finalmente triunfar sobre uma civilização em risco? Quando CONAN, O BÁRBARO, entrou no Universo Marvel em VINGADORES SELVAGENS, ele permaneceu para conquistar e reclamar o seu reinado nos tempos modernos. Agora, amaldiçoado por um místico que vive para além de seu tempo, quando o novo reino de Conan está ameaçado, ele branda sua espada mais uma vez! Mas conforme a calamidade em 2099 chega ao seu reino isolado, será que o choque do futuro irá destronar o rei bárbaro?

Além das solicitações de novembro, ainda fazem parte desse evento as seguintes one-shots, que serão lançadas em dezembro:

  • O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA #35
  • HOMEM-ARANHA 2099 #1
  • MOTOQUEIRO-FANTASMA 2099 #1
  • DESTINO 2099 #1
  • VENOM 2099 #1
  • 2099 ÔMEGA #1

O universo 2099 surgiu nos anos 90 como um futuro alternativo ao universo da Marvel, passando cem anos após os eventos que aconteciam naquela época. Entre os destaques, o personagem Miguel O’Hara, o Homem-Aranha de 2099, se tornou tão popular que se mantém até hoje como uma das personificações favoritas pelos fãs do cabeça-de-teia.

Mas e você, caro leitor, gostou dessa ousada surpresa da Marvel? Ansioso para revisitar esse universo mais uma vez? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D