Cable ganha nova equipe criativa e um retorno muito esperado pelos fãs

A Marvel divulgou nessa terça-feira, 12 de dezembro, que a revista mensal do Cable terá a sua equipe criativa alterada. Os atuais Ed Brisson e Jon Malin serão substituído pela dupla de roteiristas Zac Thompson e Lonnie Nadler e pelo artista German Peralta (Thanos).

Os dois novos roteiristas produziram recentemente a HQ “The Dregs” na editora Black Mask, o que despertou o interesse do ex-Editor-Chefe Axel Alonso. Eles apresentaram algumas sugestões para a Marvel de minis que poderiam desenvolver e acabaram ganhando a mensal do Cable, justo no período em que o personagem estará para fazer a sua estreia nos cinemas.

Aproveitando a “vibe Legacy”, resgatando elementos clássicos e dando novas roupagens, o grande inimigo a ser combatido pelo mutante será uma criatura tecnorgânica, como o vírus que o contaminou.

Essa é a terceira equipe criativa desse volume da HQ do Cable. Foto: Marvel Comics.

Tanto Zac quanto Lonnie são fãs confessos dos X-Men, tendo sido iniciados na franquia durante a década de 90, contaram que Cable é a síntese máxima desse período, tanto de uma forma positiva quanto negativa. E que quanto mais se aprofundam na sua mitologia, mais interessante o personagem fica.

A nova revista abordará muito do psicológico do personagem, com flashbacks em todas as edições resgatando momentos do passado e mostrando como ele ainda possui muitos temores, mesmo viajando constantemente pelo tempo. De forma sucinta, os escritores contaram que Cable não para quieto nunca pois também está fugindo dos próprios problemas.

Um dos reencontros mais aguardados da franquia mutante ocorrerá nessa revista: Cable e Esperança Summers, sua filha adotiva. Ela, assim como o pai, também tem de enfrentar os seus problemas e é parecida com ele em muitos aspectos, como na tendência de se isolar. A HQ mostrará o que significa ser um pai na visão de Nathan.

Cable 155 primeira edição dessa nova fase, será lançada nos Estados Unidos em março de 2018.

Confira também essas novidades