Mutante morto em Extermination ganhará edição especial de adeus

A saga mais recente dos mutantes na Marvel, Extermination, está dando o que falar entre os leitores. Logo no primeiro capítulo já tivemos uma impactante morte. E descobrimos agora que após a saga, uma edição póstuma será dada ao herói para homenagear o seu legado.

Extermination se desenrola da seguinte maneira: algo realmente desastroso ocorre no futuro e é consequência direta do fato dos X-Men originais do passado ainda estarem no presente. Uma versão jovem do Cable vem para o passado para capturar os X-Men originais e enviá-los para o período cronológico correto. Porém, o Cable tradicional se mete no caminho, tenta evitar que o Homem de Gelo seja capturado, e acaba morrendo.

O que se imaginava era que a morte fosse temporária, nada definitivo. Porém, a Marvel anunciou hoje que em dezembro pulicará: X-Men: The Exterminated, one-shot especial, com roteiro de Zac Thompson e Lonnie Nadler (Cable), arte de Neil Edwards e outros desenhistas. O lendário escritor Chris Claremont também assinará os roteiros da HQ, cuidando de uma história de back-up.

Esta questão é a nossa chance de dar adeus ao Cable, para homenagear seu legado, e realmente ver o imenso impacto que o mutante que viajava no tempo tinha nas pessoas mais próximas a ele“, disse Nadler. Mais importante, é sobre como a família Summers lida com a tristeza e a dificuldade de seguir em frenteA edição está repleta de X-Men favoritos dos fãs de todas as épocas diferentes, e estamos super animados em juntá-los, apesar da ocasião sombria.

X-Men: The Exterminated será publicada no dia 05 de dezembro.

Confira também essas novidades