Marvel dá início a nova fase dos mutantes com a Queda dos X-Men

Mês passado, durante a San Diego Comic Con, a Marvel divulgou que no mês de novembro estaria relançamento Fabulosos X-Men, a icônica revista dos mutantes. Pois bem, os primeiros detalhes foram finalmente revelados. Uma grande equipe criativa estará por trás do título.

Fabulosos X-Men #1 dará início ao que a Marvel está chamando de A Queda dos X-Men. Uma história trágica, com 10 edições semanais e que contará com uma equipe criativa bastante extensa. Os escritores serão Ed Brisson (Extermination), Kelly Thompson (Sr. e Sra. X) e Matthew Rosenberg (Surpreendentes X-Men), já os desenhistas serão Mahmud Asrar (X-Men Red), RB Silva (X-Men Blue), Yildiray Cinar (Arma X) e Pere Perez (X-Men Gold).

Confira a sinopse divulgada pela Marvel:

Um conto épico de mistério e com um trágico desaparecimento. Todos os mutantes restantes do planeta se unirão em uma aventura tão destruidora, que poderia muito bem ser a missão final dos X-Men!

Confira o teaser:

O formato de publicação lembra bastante o que a Marvel fez com Vingadores: No Surrender, antes de relançar a franquia sob a batuta de Jason Aaron (Thor), em Fresh Start. O que abre margem para múltiplas interpretações sobre o anuncio.

A divulgação da Marvel foi bastante falha neste ponto. Não está claro se Fabulosos X-Men e a Queda dos X-Men são revistas diferentes ou se a Queda é o título do primeiro arco. Uma possibilidade, mas que também é especulação, pois não há clareza no anuncio, é que a revista será uma maxissérie de 10 edições e que após isso, as atuais publicações dos X-Men serão reiniciadas para uma nova fase.

Essa dedução se dá por alguns fatores: as equipes criativas são as mesmas que já trabalham nos títulos mutantes, mesma lógica usada em Vingadores: No Surrender. Então, é bastante provável que além das já canceladas X-Men Gold, Blue e o Velho Logan, todo o restante da franquia se encerre até janeiro de 2019.

Mas enfim, são apenas especulação, pois o anúncio é extremamente vago. O teaser por outro lado é bastante esclarecedor, deixa claro que há o interesse da Marvel em resgatar os jovens mutantes que a tempos perderam seu espaço. Fora que praticamente confirma que a Psylocke voltará a ter o o visual britânico, conforme já apontavam rumores.

Uncanny X-Men #1 será lançada no dia 14 de novembro, com roteiro de Ed Brisson (Extermination), Kelly Thompson (Sr. e Sra. X) e Matthew Rosenberg (Surpreendentes X-Men) e arte de Mahmud Asrar (X-Men Red), RB Silva (X-Men Blue), Yildiray Cinar (Arma X) e Pere Perez (X-Men Gold).

Confira também essas novidades