Marvel dá início a nova fase dos mutantes com a Queda dos X-Men

Mês passado, durante a San Diego Comic Con, a Marvel divulgou que no mês de novembro estaria relançamento Fabulosos X-Men, a icônica revista dos mutantes. Pois bem, os primeiros detalhes foram finalmente revelados. Uma grande equipe criativa estará por trás do título.

Fabulosos X-Men #1 dará início ao que a Marvel está chamando de A Queda dos X-Men. Uma história trágica, com 10 edições semanais e que contará com uma equipe criativa bastante extensa. Os escritores serão Ed Brisson (Extermination), Kelly Thompson (Sr. e Sra. X) e Matthew Rosenberg (Surpreendentes X-Men), já os desenhistas serão Mahmud Asrar (X-Men Red), RB Silva (X-Men Blue), Yildiray Cinar (Arma X) e Pere Perez (X-Men Gold).

Confira a sinopse divulgada pela Marvel:

Um conto épico de mistério e com um trágico desaparecimento. Todos os mutantes restantes do planeta se unirão em uma aventura tão destruidora, que poderia muito bem ser a missão final dos X-Men!

Confira o teaser:

O formato de publicação lembra bastante o que a Marvel fez com Vingadores: No Surrender, antes de relançar a franquia sob a batuta de Jason Aaron (Thor), em Fresh Start. O que abre margem para múltiplas interpretações sobre o anuncio.

A divulgação da Marvel foi bastante falha neste ponto. Não está claro se Fabulosos X-Men e a Queda dos X-Men são revistas diferentes ou se a Queda é o título do primeiro arco. Uma possibilidade, mas que também é especulação, pois não há clareza no anuncio, é que a revista será uma maxissérie de 10 edições e que após isso, as atuais publicações dos X-Men serão reiniciadas para uma nova fase.

Essa dedução se dá por alguns fatores: as equipes criativas são as mesmas que já trabalham nos títulos mutantes, mesma lógica usada em Vingadores: No Surrender. Então, é bastante provável que além das já canceladas X-Men Gold, Blue e o Velho Logan, todo o restante da franquia se encerre até janeiro de 2019.

Mas enfim, são apenas especulação, pois o anúncio é extremamente vago. O teaser por outro lado é bastante esclarecedor, deixa claro que há o interesse da Marvel em resgatar os jovens mutantes que a tempos perderam seu espaço. Fora que praticamente confirma que a Psylocke voltará a ter o o visual britânico, conforme já apontavam rumores.

Uncanny X-Men #1 será lançada no dia 14 de novembro, com roteiro de Ed Brisson (Extermination), Kelly Thompson (Sr. e Sra. X) e Matthew Rosenberg (Surpreendentes X-Men) e arte de Mahmud Asrar (X-Men Red), RB Silva (X-Men Blue), Yildiray Cinar (Arma X) e Pere Perez (X-Men Gold).

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D