Marvel anuncia a primeira nova revista inédita do Conan

No início desse ano a Marvel anunciou que estaria voltando a publicar revistas do personagem Conan a partir de 2019. Agora, surgiram as primeiras informações, como título da revista, capa, equipe criativa e também o plot.

Conan, o bárbaro contará com roteiro de Jason Aaron (Thor) e arte de Mahmud Asrar (X-Men Red), além de capas de Esad Ribic (Thor) e cores de Matt Wilson (Thor).

Aaron conta que escrever o Conan é como um sonho de infância se tornando realidade. “Eu literalmente me preparei para este trabalho desde os 13 anos, quando descobri meu primeiro livro de bolso do Conan escrito pelo Robert E. Howard em uma livraria na minha pequena cidade natal, Jasper, Alabama. Eu devorei todos os livros de Howard que pude encontrar depois disso, e tenho inventado histórias de Conan na minha cabeça desde então. Agora eu finalmente consegui fazer isso de verdade, ao lado do incrível Mahmud Asrar. Então essa oportunidade significa muito para mim, e eu estou apreciando cada segundo salpicado de sangue e assombrado por aranhas“, destaca Aaron.

O roteirista também contou um pouco do que pretende abordar na revista. “O grande arco inicial que estamos fazendo nesta nova série é muito feito em reverência a Robert E. Howard e àquelas histórias originais“, explica o escritor. “Uma das coisas que inicialmente me atraiu para o personagem foi o fato de que em cada história, Howard pulou para um ponto diferente na vida de Conan, onde ele estava em um cenário diferente, interagindo com diferentes personagens e vivendo uma vida muito diferente. Adorei o grande e épico escopo da jornada geral de Conan, e assim, para esta nova série, em vez de escolher apenas um período da vida de Conan e fazer histórias apenas dentro dela, nosso arco de 12 edições abordará muitos períodos e aspectos diferentes da jornada de Conan, de Ciméria à Aquilônia e além. É por isso que esta história é chamada ‘A Vida e Morte de Conan.”

O desenhista Mahmud Asrar também é um enorme fã do personagem e destacou que a HQ teve grande influência na sua vida profissional. “Tantos grandes artistas para citar, mas eu não sou capaz de dizer o quão influente John Buscema e sua arte no Conan foi para mim“.

Conan, o bárbaro #1 será lançada no mês de janeiro e, ao que tudo indica, não será a única revista do personagem a sair pela Casa das Ideias. No anúncio oficial, a Marvel informou que essa será a primeira HQ do personagem, dando margem para a interpretação que poderemos ter novos anúncios em breve.

Confira também essas novidades