Joe Quesada fala sobre o momento atual da Marvel Comics

Joe Quesada foi um dos Editores-Chefe mais importantes da história da Marvel. Foi ele quem conseguiu tirar a editora da crise dos anos 90 e botar na liderança, com iniciativas de destaque como Marvel Max, linha voltada para o público adulto, Marvel Knigths, material mais maduro voltado aos heróis urbanos e a linha Ultimate, que era uma atualização dos heróis Marvel para o século 21.

O site Newsarama fez uma entrevista com Quesada, que atualmente é Consultor Criativo da Marvel, trabalhando nas mais diversas divisões da empresa. O portal americano perguntou se após eventos como a polêmica com os lojistas e a diversidade no início do ano, o adiamento da série do Justiceiro devido o acontecimento em Las Vegas, o cancelamento da parceria da Marvel com a Northrop Grumman e a ida do Bendis para a DC, a Marvel estaria pegando fogo. Confira a resposta do profissional:

Joe Quesada: “[Risos] Sabe, esse é o tipo de coisa … não, a casa não está pegando fogo. Isso é um refluxo nos quadrinhos e refluxos tem acontecido desde o início dos tempos. Existem anos bons e anos ruins, tem meses bons e meses ruins, e tem também bons anos e bons meses.

E [risos] essa é a única indústria que eu conheço, que na minha experiência – e eu já trabalho com quadrinhos por 27, 28 anos –  está conscientemente prevendo a sua morte todos os anos. Sempre tem “É isso aí, é o fim dos quadrinhos”.

E eu acho impensável quando algumas pessoas falam que a casa ta pegando fogo, as nossas vendas ainda são melhores do que a dos nossos concorrentes, nossos filmes ainda são hits, ainda somos líderes da indústria. É insano para mim [risos] mas as pessoas veem o que querem ver. Houve alguns solavancos no caminho? Óbvio. Mas sempre há solavancos na estrada. Minha filosofia para isso é sempre a mesma: se você aprender com os percalços, essas são enormes oportunidades, não apenas para resolver o problema, mas para melhorar o que você faz“.

O Newsarama também informou que a orientação ao novo Editor-Chefe da Marvel, C.B. Cebulski, é de não dar entrevistas em um futuro próximo. Então agora é aguardar e ver como a editora vai seguir em 2018.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D