Jean Grey e Emma Frost estrelarão em nova HQ escrita por Jonathan Hickman

Será o fim da rivalidade feminina? A Marvel anunciou nesta quinta-feira (25) o retorno da revista Giant-Size X-Men, que no passado serviu para lançar personagens como Tempestade, Colossus e Noturno. Agora, como uma série mensal de one-shots, a nova revista trará em sua primeira edição uma história estrelada por Jean Grey e Emma Frost.

A primeira edição, intitulada Giant-Size X-Men: Jean Grey & Emma Frost #1, contará com a arte de Russell Dauterman (Guerra dos Reinos) e será lançada em fevereiro de 2020. A trama terá Jean e Emma, rivais desde o primeiro encontro, se unindo para resgatar a Tempestade de uma enrascada. A revista também traz Jean Grey com um novo traje, semelhante ao seu em X-Men: Equipe Vermelha, mas em seu tradicional verde e amarelo. Um alívio para os fãs que estranharam seu visual retrô em House of X, com o vestidinho verde e a máscara dourada.

Giant-Size X-Men será roteirizada por Jonathan Hickman, atual arquiteto da franquia mutante para a Marvel. Cada edição trará uma história e personagens diferentes.

Fim da rivalidade Jean Grey X Emma Frost?

Emma Frost, a Rainha Branca, fez sua estreia nas páginas dos X-Men durante a famosa Saga da Fênix Negra. E foi logo ali que sua rivalidade com Jean Grey teve início. Sendo uma das responsáveis pelos ataques psíquicos que despertaram a Fênix Negra dentro de Jean, a Rainha Branca é uma telepata poderosa e habilidosa que não liga de ir um pouco além do que é considerado moral para cumprir com seus objetivos. Esse traço de sua personalidade já bate de frente com Jean Grey, um dos compassos morais da Marvel.

Jean Grey e Emma Frost em X-Men
X-Men #130 | Marvel Comics

Mais tarde na história das duas, essa rivalidade seria acentuada. Com o casamento entre Jean e Scott Summers, o Ciclope, indo de mal a pior, foi para os braços de Emma para onde o marido da ruiva correu. O confronto entre as duas, que se dá quando Jean descobre a traição, é um dos pontos mais marcantes de New X-Men, do Grant Morrison.

Jean Grey e Emma Frost em New X-Men
New X-Men #139 | Marvel Comics

Em All-New X-Men, de Brian Michael Bendis, Emma Frost ajuda a adolescente Jean Grey (sua versão do passado que havia sido lançada para o presente) a treinar sua telepatia. As duas formam ali um vínculo, deixando para trás o passado (que a Jean dali ainda sequer havia vivido).

Agora, na última edição de House of X, escrita pelo Hickman, ficou sugerido uma trégua entre a dupla. Elas também agora são membros do Conselho Silencioso de Krakoa, que governa a nova nação mutante. Será que veremos o fim dessa rivalidade, que já dura décadas?

Jean Grey e Emma Frost em House of X
House of X #6 | Marvel Comics

E então, caro leitor? O que espera da união dessa dupla? Que personagens quer ver estrelando em histórias de Giant-SizeDeixa sua opinião aí nos comentários! Não esqueça também de curtir a nossa página no Facebook e seguir nossas demais redes sociais!

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D