iWolverine: versão robótica do mutante criada lá na década de 90 está de volta

Uma das grandes novidades anunciadas pela Marvel nessa semana diz respeito a uma nova revista chamada iWolverine, protagonizada por Albert, o androide do Wolverine que foi criado lá na década de 90.

Albert é um androide idêntico ao Wolverine que foi criado pelo vilão Donald Pierce. O seu objetivo era atrair o mutante canadense para uma emboscada junto da também androide Elsie Dee, que tinha aparência de uma jovem menininha.

Acontece que os dois androides acabaram desenvolvendo consciência e abandonaram as suas missões primárias. A dupla estará de volta agora em iWolverine 2020, revista conectada com as tramas do Homem de Ferro 2020.

Dan Slott assumiu a revista do Homem de Ferro em 2018 e desde então tem desenvolvido uma trama envolvendo androides, robôs e inteligencias artificiais. Na atual revista do Homem de Ferro 2020 ele estabeleceu a Revolução Robô, onde todas as entidade cibernéticas estão juntas lutando pelos seus direitos, dignidade e reconhecimento. E Albert, o iWolverine, está junto nessa trama.

iWolverine será uma minissérie de duas edições com roteiro de Larry Hama, o criador de Albert, e com arte de Roland Boschi (Motoqueiro Fantasma).

Confira a sinopse da HQ:

Após a cruzada de Arno Stark contra as IAs, nenhum robô está seguro. Temendo pela segurança de Elsie-Dee nestes tempos tumultuados, Albert, o robô Wolverine, vai a Madripoor para encontrá-la … mas o que ele encontra é um grande confronto entre o crime organizado!

Larry Hama, em entrevista ao portal CBR, destacou que originalmente Albert e Elsie eram para ser apenas uma versão bizarra do Wolverine e da Jubileu, mas que rapidamente se tornaram alguns dos personagens preferidos dos anos 90.

Mas e então, caro leitor, feliz de ver o retorno da dupla mais querida de androides da Marvel? E está gostando da trama do Homem de Ferro 2020? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D