O grande vilão de Infinity Countdown é revelado

Há meses, temos visto especulações sobre o mais novo evento da Marvel: Infinity Countdown. Hoje foi lançada a edição Prime da série, por Gerry DugganMike Deodato Jr.. Nela, foram juntados, finalmente, os subenredos preparatórios para a saga. As tramas de Where is Logan?Capitã Marvel, Thanos e, principalmente, Guardiões da Galáxia convergiram em Infinity Countdown hoje. A grande surpresa: um dos vilões, senão o maior do evento, foi revelado.

O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS SOBRE INFINITY COUNTDOWN PRIME #1

Capa de Infinity Countdown Prime, com Capitã Marvel, Adam Magus, Tucão, Kl’rt, Logan e Drax. Foto: Marvel Comics.
Loki e Logan interagem sobre a Joia da Alma em Infinity Countdown Prime. Foto: Marvel Comics.

A edição pode ser dividida, em 6 cenas. Cada uma referente ao paradeiro de uma das Joias do Infinito. A história se inicia na Terra, onde Logan enfrenta aliens infectados por Ultron, que tentam roubar sua Joia do Espaço. Ele é interrompido por Loki, que alerta a periculosidade das Joias do Infinito caírem em mãos erradas. O Deus da Trapaça pede que Logan dê a Joia do Espaço para ele, e obviamente recebe um não como resposta.

A Joia da Mente inusitadamente está nas mãos de Tucão, que está utilizando seus poderes para se tornar um criminoso de prestígio em Nova Iorque. Os desdobramentos da história de Tucão serão mostrados em Infinity Countdown: Daredevil. A Joia da Realidade está nas mãos de Carol Danvers e também de outros Capitães Marvel em outros universos. O que deixa a brecha de ser explorado em Infinity Countdown: Captain Marvel. A Joia do Tempo está nas mãos de Kl’rt, o Super-Skrull, que a coletou em um lugar que não existe mais, o Planeta Sakaar. A missão de Kl’rt é restaurar a honra do povo Skrull com a ajuda das demais joias.

Em seguida, o leitor é apresentado aos Guardiões da Galáxia, que, junto da Tropa Nova, protegem a Joia do Poder. Uma personagem importante promete ser Gamora, que está obstinada em recuperar a Joia da Alma, que aprisionou uma fração de sua essência. Entre as ameaças para os Guardiões estão a Fraternidade dos Raptores, conforme visto na mensal dos Guardiões da Galáxia, e também os Chitauri, que são reinados por Thanos.

Magus é morto por Ultron em Infinity Countdown Prime. Foto: Marvel Comics.

No entanto, é o paradeiro da Joia da Alma, no fim da edição que traz a maior surpresa. No momento em que Adam Warlock desperta no Egito, Adam Magus se revela o detentor da Joia da Alma e conversa com o narrador da edição, o ancião Contemplador. Os leitores têm a impressão de que o grande vilão do evento será Magus. No entanto, Magus é assassinado por Hank Pym, o Ultron. Pym toca a Joia da Alma e sua essência humana é aprisionada junto com Gamora, enquanto Ultron utiliza a Joia da Alma e pretende reescrever toda a realidade com as Joias do Infinito, conforme temia Loki.

A história de Duggan é um delicioso quebra-cabeças que se encaixa. Desde o lançamento de Novíssimos Guardiões da Galáxia #1, é notável a construção da história para este momento. A arte de Deodato está num bom tom, sendo adequada à história.

Resta agora esperar pela edição #1 de Infinity Countdown, a ser lançada dia 7 de março. Caso a qualidade se mantenha, Duggan tem a promessa de entregar um dos melhores eventos da Marvel dos últimos anos.

Ultron é o grande vilão da edição e detentor da Joia da Alma. Foto: Marvel Comics.

Infinity Countdown é a grande história planejada pela Marvel para 2018 e promete preparar o terreno para algo ainda maior que está por vir em 2019.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D