Fugitivos formarão a nova equipe de heróis da Marvel

Depois de um dia de teasers sobre o surgimento de uma nova equipe, entitulada ‘Doc Justice and the J-Team’ (algo como Doutor Justiça e a Força-J), hoje a Marvel oficializou o que alguns fãs já especulavam: a equipe é nada mais, nada menos, que o novo título dos Fugitivos.

Além do visual que já indicava alguns possíveis membros da equipe, outras pistas, como o desenhista responsável (Kris Anka, que também é o capista da revista dos Fugitivos), a movimentação da roteirista Rainbow Rowell, e as sinopses das próximas edições de Fugitivos, basicamente já entregaram o mistério – hoje confirmado oficialmente.

O editor da revista, Nick Lowe, explicou de onde surgiu a história em entrevista para a Marvel: “Nós começamos a mapear esse próximo arco de Fugitivos, as edições #25 a 30, e descobrimos que uma das melhores coisas que essa série de revistas faz é pegar o conceito clássico de super-herói e subverter, dando um gostinho de Fugitivos para ele.”

O passo seguinte então seria fazer algo que os super-heróis estão sempre fazendo: mudando de traje e mudando de identidade secreta. O conceito gira em torno do Doutor Justiça, um super-herói de Los Angeles que precisava de uma equipe de apoio. E aí é que entram alguns dos membros dos Fugitivos, recrutados para finalmente assumirem o manto de heróis encapados que até então eles nunca chegaram de fato a carregar.

Já de cara é possível demarcar quem são os dos membros divulgados na capa da 27ª edição. A equipe do Força-J deve incluir: Karolina, Molly, Chase, Nico, Victor e Gib, além do Doutor Justiça. Isso, aparentemente, deixa Doombot, Gert e Alfazema de fora. E a sinopse da edição #26, que antecederá o lançamento da Força-J, parece deixar evidente que nem todo mundo continuará na equipe.

Desde a edição #21 do atual run dos Fugitivos, a ideia de ter os jovens lutando contra o crime começou a ser inserida. Karolina Dean acabou, por acidente, salvando uma garotinha de ser atropelada. Nas edições seguintes, a personagem, também conhecida pelo codinome Lucy in the Sky, decidiu que se disfarçaria para combater bandidos. Na edição #23, Nico parece ter embarcado na ideia junto de sua namorada.

Fugitivos‘ é escrita por Rainbow Rowell, com arte de Andres Genolet e Kris Anka. A próxima edição sai lá fora em 28 de agosto. A Panini segue ignorando o título no Brasil – mesmo depois de ele ter sido indicada ao prêmio Eisner.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D