Ta-Nehisi Coates e Leinil Francis Yu assumem a revista do Capitão América

A Marvel, como parte da iniciativa Fresh Start, vai relançar o título do Capitão América no feriado de Quatro de Julho – dia da independência norte-americana -, sob o comando de Ta-Nehisi Coates e Leinil Francis Yu. O próprio Coates foi quem fez o anúncio, em uma matéria do portal The Atlantic, do qual ele é correspondente e ex-editor.

O escritor relatou que o convite para o título do Capitão América foi inicialmente feito pelo antigo editor-chefe da Marvel, Axel Alonso, e que o atual responsável pelo cargo, C.B Cebulski o auxiliou a reajustar o script da primeira edição da revista.

Coates deu também a sua visão sobre o Capitão América: “Há muito para desenvolver nessa HQ. Aqueles de vocês que nunca leram um quadrinhos do Capitão América ou apenas o viram nos filmes da Marvel, seriam perdoados por pensar no Capitão América como um mascote do nacionalismo americano. Na verdade, a melhor coisa sobre a história do Capitão América é a ironia implícita“, diz Coates. “O Capitão América começa como Steve Rogers – um homem com o coração de um deus e o corpo de um covarde. O coração e o corpo são aprimorados através do Soro do Super-Soldado, que transforma Rogers em um homem aprimorado. Rogers torna-se a personificação dos ideais igualitários de seu país – uma representação física de Horatio Alger que, por meio de um coração puro e as maravilhas da ciência, se tornou um herói nacional“.

Em maio, durante o Free Comic Book Day, a Marvel lançará uma HQ especial que contará com a primeira história dessa nova dupla criativa. Confira as primeiras imagens:

Coates ressaltou que continuará escrevendo o Pantera Negra, e também pontuou que Alex Ross e Tom Brevoort continuarão, respectivamente, como capista e editor na revista do Sentinela da Liberdade.

Captain America #1 será publicada nos Estados Unidos numa quarta-feira, em 4 de julho de 2018.

Confira também essas novidades