Ta-Nehisi Coates e Leinil Francis Yu assumem a revista do Capitão América

A Marvel, como parte da iniciativa Fresh Start, vai relançar o título do Capitão América no feriado de Quatro de Julho – dia da independência norte-americana -, sob o comando de Ta-Nehisi Coates e Leinil Francis Yu. O próprio Coates foi quem fez o anúncio, em uma matéria do portal The Atlantic, do qual ele é correspondente e ex-editor.

O escritor relatou que o convite para o título do Capitão América foi inicialmente feito pelo antigo editor-chefe da Marvel, Axel Alonso, e que o atual responsável pelo cargo, C.B Cebulski o auxiliou a reajustar o script da primeira edição da revista.

Coates deu também a sua visão sobre o Capitão América: “Há muito para desenvolver nessa HQ. Aqueles de vocês que nunca leram um quadrinhos do Capitão América ou apenas o viram nos filmes da Marvel, seriam perdoados por pensar no Capitão América como um mascote do nacionalismo americano. Na verdade, a melhor coisa sobre a história do Capitão América é a ironia implícita“, diz Coates. “O Capitão América começa como Steve Rogers – um homem com o coração de um deus e o corpo de um covarde. O coração e o corpo são aprimorados através do Soro do Super-Soldado, que transforma Rogers em um homem aprimorado. Rogers torna-se a personificação dos ideais igualitários de seu país – uma representação física de Horatio Alger que, por meio de um coração puro e as maravilhas da ciência, se tornou um herói nacional“.

Em maio, durante o Free Comic Book Day, a Marvel lançará uma HQ especial que contará com a primeira história dessa nova dupla criativa. Confira as primeiras imagens:

Coates ressaltou que continuará escrevendo o Pantera Negra, e também pontuou que Alex Ross e Tom Brevoort continuarão, respectivamente, como capista e editor na revista do Sentinela da Liberdade.

Captain America #1 será publicada nos Estados Unidos numa quarta-feira, em 4 de julho de 2018.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D