FILHOS DO ÁTOMO! Marvel apresenta a nova geração de mutantes

A Marvel anunciou hoje mais uma revista da franquia mutante. Filhos do Átomo será uma HQ que apresentará novos personagens que se inspiram em clássicos X-Men.

A revista será mensal e o seu lançamento está previsto para o mês de abril, com roteiro de Vita Ayala (Morbius) e arte de Bernard Chang (Batman do Futuro).

A Marvel faz segredo sobre a origem desses novos mutantes que estarão homenageando os clássicos X-Men, mas já avisa os leitores que apesar da referência, os personagens serão drasticamente diferentes dos X-Men que já conhecemos.

A escritora explica que a ideia da revista surgiu do questionamento de um dos seus editores: “E se os X-Men tivessem parceiros mirins?“. A partir dai a premissa acabou se misturando com “como seriam as crianças reais do nosso tempo se elas fossem parceiras dos X-Men? E se a Geração Z fossem os X-Men?“.

A escritora diz estar muito honrada em poder criar personagens que serão tão relevantes para a franquia. “O que torna o novo elenco especial para mim é que eles refletem muitas pessoas que conheço e que sabem que os X-Men representam, agora eles assumiram a responsabilidade de promover essas ideias. Essas crianças são exatamente os jovens que na vida real têm pôsteres da Tempestade e do Wolverine em seus quartos, que cresceram vendo-os como heróis e querem viver de acordo com isso.

Mas quem são esses novos personagens? Apenas fãs que curiosamente possuem os mesmos poderes de alguns dos mais clássicos X-Men?

A Marvel na minissérie Powers of X, publicada ano passado, estabeleceu o conceito de quimeras, que são basicamente clones misturando o DNA de 2 ou mais mutantes.

O responsável por esses experimentos foi o Sr. Sinistro num possível futuro que a mutante Moira viveu. Mas e se agora o Sinistro estiver criando quimeras em Krakoa?

E se esses jovens forem clones/filhos envelhecidos de alguns mutantes que conhecemos? No futuro mostrado de Powers of X fomos apresentados ao mutante North, que era uma químera, uma mistura dos DNAs das mutantes Polaris e Emma Frost e adotou como visual o uniforme do Magneto, (seu “avô”), nas cores do uniforme da sua “mãe”.

Na capa de Filhos do Átomo podemos ver uma jovem com os poderes do ciclope e o cabelo loiro. Seria uma mistura dos DNAs do Ciclope e da Rainha Branca? E os demais, alguém arrisca um palpite?

Porém, claro, o fato desses novos personagens serem quimeras é apenas um rumor. A Marvel não disse nada, para todos os efeitos podem ser apenas novos personagens mutantes que idolatram os X-Men clássicos.

Mas e você, caro leitor, o que achou da novidade? Ansioso para acompanhar os Filhos do Átomo? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D