EXCLUSIVO! O desenhista brasileiro Marcelo Ferreira assina contrato de exclusividade com a Marvel

Uma das grandes notícias reveladas durante a New York Comic Con desse ano foi que o desenhista brasileiro, Marcelo Ferreira, assinou contrato de exclusividade com a Marvel Comics.

Marcelo já trabalhou rapidamente na revista Homem-Aranha o Amigão da Vizinhança, com o escritor Tom Taylor (X-Men: Equipe Vermelha), na minissérie do Justiceiro durante a Guerra dos Reinos e atualmente está ilustrando a minissérie Deadpool vs Carnificina Absoluta.

Antes de iniciar na Marvel, Ferreira também trabalhou em HQs dos Caça-Fantasmas e também na revista de De Volta para o Futuro.

Arte de Marcelo Ferreira na minissérie do Justiceiro durante a Guerra dos Reinos.

Seu próximo projeto na Marvel será a revista mensal do Morbius, junto da escritora Vita Ayala (Gwen-Aranha). Morbius é um personagem do universo do Homem-Aranha e que deverá em breve ganhar um filme desenvolvido pela Sony, com Jared Leto (Clube de Compras Dallas) interpretando anti-herói.

O Morbius é um cientista com uma doença sanguínea, que após experimentos acabou se tornando uma espécie de “vampiro artificial“. Flutuando entre o status de anti-herói e vilão, o Dr. Michael Morbius é um personagem cheio de potencial.

Ao assinar contrato de exclusividade com a Marvel, Marcelo garante que seguirá trabalhando em grandes projetos na editora e isso impede também que eventualmente ele seja contratado pela concorrência.

Aproveitamos o anúncio na NYCC e contatamos o Marcelo para falar sobre essa nova etapa da sua carreira. Confira uma rápida entrevista que realizamos com o desenhista:

[Nota do Editor: ao longo do texto você verá páginas ainda não finalizadas que o Marcelo está fazendo para a ainda inédita HQ do Morbius.]

JAMESONS: Como foi receber esse convite para assinar com exclusividade com a Casa das Ideias? O que a editora conversou contigo?

MARCELO FERREIRA: Cara, foi uma honra, obviamente. E uma surpresa, porque tenho trabalhado com eles há apenas um ano. Então, saber que tenho tido um tipo de reconhecimento dentro da Marvel em tão pouco tempo é uma honra mesmo!

Foi um convite simples e direto, vindo da pessoa responsável de lá de dentro. Pra mim, não tive dúvida nenhuma em aceitar, claro!

JAMESONS: A Marvel é uma editora com muitos nichos, seja o lado cósmico, os X-Men, a galera urbana, o Homem-Aranha, Vingadores e muito mais. Com qual personagem ou equipe você tem mais vontade de trabalhar? 

MARCELO FERREIRA: Falando sério mesmo, eu não tenho essa preferência! Só de estar lá já é uma puta realização pra mim, e gosto de pensar que estou apenas no início dela. Qualquer porta, com qualquer das editorias que se abra lá pra mim, será uma alegria.

JAMESONS: Você está atualmente no título do Morbius, que ainda não foi lançado. Sem entrar no campo dos spoilers pois sabemos que você não pode contar, mas o que podemos esperar dessa revista? Visualmente falando, de que forma você leva a sua visão para o personagem?

MARCELO FERREIRA: Olha, durante a NYCC, ouvi do meu editor que ele estava achando muito bom, que ele tá gostando muito, porque estou fazendo o Morbius como um “badass”! Achei legal esse comentário dele! O engraçado é que foi simplesmente como o personagem me veio à cabeça lendo o roteiro de Vita Ayala. Eu acho que os leitores podem esperar um título de um vilão clássico da Marvel, com toda a ação esperada de uma HQ da Marvel, mas com um pé fincado no terror, e com acontecimentos inesperados e diferentes pra esse personagem. São esses elementos extras que vão diferenciar esse título dos demais títulos do Morbius que a Marvel lançou no passado. Acho que vai valer a pena a leitura!

Mas então, caro leitor, o que achou da novidade? Os brasileiros vão ou não dominar a Marvel? Aproveitamos para agradecer o Marcelo Ferreira pela atenção com o site e desejar todo sucesso no mundo nessa sua fase como exclusivo da Marvel.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D