Entenda esse papo de que o Miles Morales vai ganhar uma Saga do Clone

A Saga do Clone foi uma das histórias mais polêmicas que a Marvel já lançou. Ela foi publicada nos anos 90 e tinha o Homem-Aranha como seu protagonista.

A aventura, basicamente, consistia na revelação de que o Homem-Aranha que conhecíamos e adorávamos era na verdade um clone.

Polêmico DEMAIS, não é mesmo? Então isso acabou sendo desfeito. O clone de verdade passou a se chamar Ben Reilly (primeiro nome do Tio Ben e o sobrenome de solteira da Tia May) e o Peter Parker que sempre amamos voltou a ser estabelecido como o Homem-Aranha original.

Pois bem, há a possibilidade dessa confusão toda estar chegando na vida do Miles Morales, o jovem Homem-Aranha do Universo Marvel.

Cronologia confusa

Miles possui um dos cânones mais confusos da Marvel. O herói foi criado em 2010 na linha de histórias do Universo Ultimate (Terra 1610). Só que ele acabou fazendo tanto sucesso que em 2015, quando essa linha de publicação foi extinta, a Marvel aproveitou a saga Guerras Secretas que envolvia realidades alternativas, para acrescentar o jovem, sua família e seus coadjuvantes, no Universo Prime (Terra 616) que é onde se desenrolam todas as principais histórias da Casa das Ideias.

Porém, já existia um Miles Morales na Terra Prime. Nesse mundo ele já é adulto, é um gangster, melhor amigo do Rei do Crime, possui um rosto cheio de cicatrizes e nunca foi picado por uma aranha radioativa.

Então ok, já temos dois Miles Morales, mas e se eu te contasse que em breve teremos um terceiro? Em junho a Marvel publicará a revista Miles Morales: Homem-Aranha #19, com roteiro de Saladin Ahmed (Miss Marvel) e arte de Carmen Carnero (Capitã Marvel) e é aí que será feita essa revelação.

Confira a sinopse da HQ:

Mesmo que o Miles viva … ele morre! Ninguém conhece todas as consequências quando os mundos colidem: existem tremores secundários, ecos, duplos? Miles já está lutando contra um homem que compartilha seu nome. O que significa quando ele encontra alguém com o seu rosto na sala de estar da família? De onde surgiu esse clone? E será que Miles sobreviverá a essa saga?

Pois bem, a sinopse não bate o martelo sobre esse novo Miles ser um clone. Há a possibilidade de ser uma versão alternativa, uma espécie de duplicata do Universo Ultimate.

Como já mencionei anteriormente, o cânone do personagem é bastante confuso. Desde que ele veio para o Universo 616 nenhum autor ousou explicar como ficou a sua cronologia.

Apesar de ser estranho ver o Miles com uma duplicata, quem sabe pode ser o início da Marvel tentando explicar o status do personagem. Só teremos certeza do que se trata quando a revista sair, lá em junho.

Vale destacar também que essa história faz parte da trama de “Outlawed“, grande narrativa envolvendo os heróis adolescentes da Casa das Ideias. O plot da aventura, que envolve também a Miss Marvel, Campeões, Novos Guerreiros, Quarteto Futuro e muitos outros consiste no governo americano proibir a existência de heróis com menos de 21 anos.

Mas e você, caro leitor, o que achou da novidade? Ansioso para acompanhar as novas aventuras do Miles Morales com um clone? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D