É verdade que a Capitã Marvel ergueu o Mjölnir? Entenda.

O atual arco de histórias em quadrinhos da Capitã Marvel, que está sendo lançado nos Estados Unidos, a colocou para enfrentar os Vingadores. E isso tem gerado uma série de click baits.

Esse texto contém spoilers de Capitã Marvel #16, revista lançada essa semana nos Estados Unidos e com roteiro de Kelly Thompson (Deadpool) e arte de Lee Garbett (Loki).

O primeiro, muitos devem ter visto pela internet alguns meses atrás, foi de que a Capitã teria matado o Thor e inclusive o decapitado. Isso não é lá uma mentira, mas é apenas metade da verdade.

Acontece que nesse arco a heroína precisou enfrentar o vilão Vox, que ameaçou destruir a Terra caso a Carol não matasse os Vingadores.

Por isso ela adotou um novo visual e passou a fingir que estava matando a galera. Ela realmente decapitou o Thor, mas uma versão fake do herói. O original passa bem, obrigado.

Sendo assim ela enfrentou de maneira individual, para fazer sentido, cada um dos integrantes atuais dos Vingadores: Thor, Capitão América, Homem de Ferro, Mulher-Hulk e Pantera Negra, por exemplo.

Vox estava colhendo o DNA dos heróis, assim como ele já colheu dos Inumanos na minissérie “A Morte dos Inumanos“. E por último, ele optou por colher o da própria Capitã Marvel.

Porém, não aceitando ser derrotada, Carol enfrentou o vilão e acabou tombando com o local onde os DNAs dos Vingadores estavam sendo guardados.

O material é extremamente radioativo, porém um dos poderes da Carol é justamente absorver radiação. Então ela acaba virando uma espécie de monstro, com os poderes de todos os Vingadores.

E foi nesse momento, com o DNA do Thor em seu corpo, que a Carol chama o Mjölnir e ele atende o seu chamado. Ela usa o martelo para derrotar o Vox e após finalizar o confronto, assume a sua forma de Binária, queimando todo o DNA/radiação extra.

Assim ela perde os poderes do Thor e consequentemente deixa de conseguir erguer o Mjölnir. Ou seja, sim a Capitã Marvel ergueu o Mjölnir, porém não foi por ser digna, mas por estar usando o DNA do Thor.

Vale destacar que apenas ter o DNA do Deus do Trovão não é o suficiente para erguer o martelo. Porém, no caso da Capitã, o DNA colhido por Vox era tão potente que rostos dos heróis estavam brotando nos ombros da heroína.

Desta maneira, para todos os efeitos, quando ela chamou o Mjölnir, foi como se o próprio Thor estivesse realizando o chamado.

Mas e então, caro leitor, o que você achou desse arco da Capitã Marvel? Gostou de ver ela enfrentando os seus colegas Vingadores? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D