Confira a repercussão da comunidade quadrinística à morte de Stan Lee

O mundo entrou em choque na tarde de hoje com a notícia de que Stan Lee havia morrido, aos 95 anos. O roteirista foi o principal funcionário da Marvel Comics e de muitas maneiras era o rosto público da editora. Responsável por criar heróis como o Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e os X-Men, o autor foi alvo de diversas de homenagens nas redes sociais.

Dentro da comunidade quadrinística, Stan Lee foi um dos principais profissionais, sobretudo para o mercado dos super-heróis. Confira agora as homenagens que o escritor recebeu após a sua morte:

Jason Aaron (atual escritor do Thor): “Eu estou sentado aqui tentando colocar palavras na boca dos personagens que ele fez imortal, personagens que literalmente mudaram a minha vida, tudo que eu posso realmente dizer é: Obrigado, Stan.”

Jonathan Hickman (ex-escritor dos Vingadores): “Eu acho que eu deveria estar triste pois o Stan Lee morreu, e eu estou, mas eu estou principalmente sorrindo, pensando sobre como ele era um fodendo senhor de 95 anos. Descanse em paz, senhor Lee, você mereceu.

Karl Urban (interprete de Skurge no MCU): “Lendário 💥. Deus Stan. Eu me sinto abençoado por ter conhecido você. Você fez este lugar melhor e trouxe alegria a todos que você conheceu. Descanse em paz ❤️

Joss Whedon (diretor do primeiro filme dos Vingadores): “Stan Lee criou um universo onde, se um personagem fosse amado o suficiente, eles nunca poderiam realmente morrer. Agora é esse sentimento que devemos ter. Obrigado por ter contribuído tanto na minha vida. Você sempre fará parte dela.

Gail Simone (atual escritora da Dominó): “Eu não vou ser capaz de falar sobre isso esta manhã. Mas Stan Lee, enquanto pessoa, era um ser humano de verdade. Eu o conheci três vezes e nas três vezes ele me disse algo literalmente mudou a minha vida. Espero que todos saibam que ele se importava conosco. Isso não foi encenação.

Chris Evans (interprete do Capitão América no MCU): “Nunca haverá outro Stan Lee. Durante décadas ele forneceu jovens e velhos com aventura, fuga, conforto, confiança, inspiração, força, amizade e alegria. Ele exaltou amor e bondade e vai deixar sua marca única em muitas vidas. Excelsior!!

Bob Iger (CEO da Disney): “Stan Lee era tão extraordinário quanto os personagens que ele criou. Um super-herói do seu próprio jeito para os fãs da Marvel ao redor do mundo, Stan tinha o poder de inspirar, entreter e se conectar.

Neil deGrasse Tyson (astrofísico): “Nascido antes de Edwin Hubble descobrir o universo em expansão, ele finalmente criou seu próprio universo em expansão – um dos super-heróis alfabetizados cientificamente como o Homem-Aranha, o Hulk, Homem de Ferro, e Pantera Negra. RIP Stan Lee: 1922-2018

Evangeline Lilly (interprete da Vespa no MCU): “Stan… mais do que um mestre de histórias, você sempre pareceu como um mestre de viver. Eu vou olhar para você com inspiração para o resto da minha vida. Você vive. Carinhosamente da sua Vespa.

Kevin Feige (presidente da Marvel Studios): “Ninguém teve mais impacto na minha carreira e em tudo o que fazemos na Marvel Studios do que Stan Lee. Stan deixa um legado extraordinário que sobreviverá a todos nós. Nossos pensamentos estão com sua filha, sua família, e seus milhões de fãs.

Anthony Mackie (interprete do Falcão no MCU): “Você era um homem além do seu tempo… agora parece que você se foi antes do seu tempo. RIP Stan, o homem… Obrigado pelas risadas e palavras de apoio. É uma honra viver no seu universo!

Scott Snyder (atual escritor da Liga da Justiça): “Profundamente triste ao ouvir sobre a partida do Stan Lee. Saí com as crianças e não pode fazer justiça a ele hoje. Tive a sorte de conhecer Stan no início da minha carreira – eu fui apresentado a ele como um novo escritor – e ele me disse: ‘não fique tão nervoso garoto, todas as coisas boas estão apenas começando’…

Ethan Sacks (atual escritor do Velho Gavião-Arqueiro): “Quando minha filha nasceu, Stan Lee me enviou esta mensagem de e-mail: ‘por este meio proclamo Naomi Sacks uma superheroína oficial, para sempre e com o direito de usar as cores e insígnias da lendária casa de Sacks. Assim tem sido afirmado. Assim será’.

Zoe Saldana (interprete da Gamora no MCU): “Hoje perdemos um dos grandes. Stan Lee, você foi uma inspiração e um super-herói para todos nós. Obrigado por contribuir tanto, nos dando qualquer coisa para aspirar! 💚

Kevin Smith (ex-escritor do Demolidor): “Adeus, meu amigo. Você não só responsável pelo menino que eu era, mas também o homem que eu sou hoje. Sentirei saudades de todos os meus dias.”

Mark Millar (ex-escritor do Quarteto Fantástico): “Stan Lee mudou minha vida não uma vez, mas duas vezes. Primeiro quando eu era criança e percebi que os super-heróis que eu amava em quadrinhos e na TV poderiam realmente ser um trabalho. Então ele fez isso de novo quando eu estava trabalhando na Marvel e ele me convenceu a começar a minha empresa Millarworld.

Tom King (atual escritor do Batman): “Ele foi o mais influente escritor, editor e publicitário na história dos quadrinhos. A voz nerd de tantas gerações. Ele queria escrever grandes romances americanos. Ele fez. (E uma vez eu fiz ele rir de uma piada sobre pau enquanto nós estávamos tirando uma foto. As fotos estão emolduradas na minha mesa.)

Geoff Johns (atual escritor do Shazam): “‘E agora, até que nos encontremos novamente, que as bênçãos de Asgard sejam regadas em cima de você!’- Stan Lee, Balder o corajoso. Obrigado por compartilhar seu gênio e seu coração com o mundo, Stan.

Gerry Conway (ex-escritor do Homem-Aranha): “Stan foi uma grande inspiração no meu trabalho como escritor e editor. Uma figura tremenda dos quadrinhos e uma influência esmagadora sobre a cultura pop nos séculos 20 e 21. Também um ser humano fascinante e complexo. 😥

Dan Slott (atual escritor do Quarteto Fantástico): “Nenhum escritor ou seu trabalho já teve um efeito tão profundo sobre a minha vida como Stan “O Cara” Lee. Na história da palavra escrita, ninguém chega nem perto. Suas histórias vão viver por todas as gerações. Nunca “o fim”. Sempre “continua na próxima edição …” Excelsior!

Walter Simonson (ex-escritor do Thor): “Stan Lee jogou a última teia. Ele é um dos três, talvez quatro, contribuintes para o campo que disparou o meu interesse em escrever e desenhar histórias para quadrinhos mainstream americano. Emocionado por ter conseguido trabalhar com ele. Boa sorte, amigo.

Tom Taylor (atual escritor de X-Men Red): “Sim. Isso dói. Obrigado por todas as palavras, Stan. E obrigado por nossos heróis. Excelsior.

Donny Cates (atual escritor do Venom): “Não tenho palavras para isto. Minha vida tem sido tão incrivelmente mudado pelas palavras e criações deste homem. Eu vou celebrá-lo hoje, colocando no trabalho e escrevendo seus personagens da melhor maneira que eu puder. Obrigado, Stan. Eu te amo, verdadeiros crentes. Excelsior.

Eve Ewing (atual escritora da Coração de Ferro): “Eu não vi a notícia sobre Stan Lee imediatamente porque eu estava… trabalhando em Coração de Ferro. Pensando em quão divertido e mágico é ser um adulto que conta fantásticas histórias de mentira sobre heróis lendários. Eu sempre admirei como ele parecia, depois de tantos anos, ainda estar se divertindo.

Exército dos Estados Unidos: “Descanse em paz, soldado. Stan Lee, o criador de quadrinhos faleceu com a idade de 95 anos. Lee serviu no exército americano, no Signal Corps, durante Segunda Guerra Mundial, de 1942-1945. Estamos profundamente gratos pelo seu serviço ao nosso país e pelo seu tremendo apoio aos militares.

Greg Pak (ex-escritor do Hulk): “‘Com um grande poder vem uma grande responsabilidade’ é uma das maiores injunções morais individuais em toda a cultura pop americana.

Ron Marz (ex-escritor do Surfista Prateado): “Nós vivemos em um mundo criado para nós por Walt Disney, e por Stan, Jack, e Steve. Não acho que mais ninguém nos últimos 100 anos tenha chegado perto disso.

DC Comics: “Ele mudou a forma como olhamos para os heróis, e os quadrinhos modernos sempre terão a sua marca indelével. Seu entusiasmo infeccioso nos lembrou porque todos nós nos apaixonamos por essas histórias em primeiro lugar. Excelsior, Stan.

Axel Alonso (ex-Editor-Chefe da Marvel): “RIP Stan Lee. Você mudou o mundo para melhor“.

Esse foi apenas um punhado de declarações e elogios que o mestre Stan Lee recebeu, merecidamente, ao longo desse triste dia. Mas e você, caro leitor, já deixou sua mensagem ao escritor?

Confira também essas novidades