Charles Xavier é considerado o homem mais rico e poderoso do Universo Marvel

Krakoa veio para mudar radicalmente o panorama mutante, não é mesmo? Charles Xavier sempre teve muito dinheiro (afinal reconstruía a mansão dos X-Men dia sim e dia também sim) e sempre foi influente (vide sua participação nos Illuminati). Porém agora ele deu um passo além.

Em X-Force #4, em um dos textos explicativos da HQ, somos apresentados ao lado empreendedor de Charles. A revista mostra todas as empresas das quais ele é presidente anônimo ou acionista majoritário. Confira:

Produtos Farmacêuticos Xavier
Tecnologia Mentes Dotadas
Fazendas do Fabuloso Vale
Conglomerado de Mídia Summers
Energias Evolução
Ponto X Mineração
Filmes Cerebral
Escritório de Advocacia Fênix
Salem Center Leilões
Pássaro Negro Motors
Gestão de Resíduos Wolverine
O Sonho: Fundação Filantrópica

Como podemos ver, Xavier agora é a mente por trás de empresas que atuam globalmente em diversos segmentos do mercado. Isso vai de acordo com o trabalho de Krakoa em preparar medicamentos únicos que curam doenças até então incuráveis e que são distribuídos aos parceiros comerciais da nação mutante.

Apesar de algumas empresas terem função completamente altruísta, outras permitem que os mutantes influenciem a mídia, educação, política e o mercado financeiro a seu favor. Fazendo uso do capitalismo para perpetuar Krakoa e a vida segura dos mutantes.

Esse comportamento mutante no mercado internacional vai de acordo com o discurso de Magneto na reunião do Fórum Econômico Mundial em Davos, mostrado em X-Men #4.

Nela o Mestre do Magnetismo deixou claro como os mutantes vão usar toda a sua riqueza e influência para impedir que os preconceituosos continuem a exercer poder e influência sobre eles, os oprimindo. Clique aqui para ver o poderoso discurso de Magneto.

Mas voltando ao Xavier, em X-Force #4 é revelado também que ele criou a moeda digital Xcoin e que no total a sua riqueza é incalculável, o que o torna o homem mais rico e poderoso que existe.

Mas e então, caro leitor, o que você tem achado dessa mudança em Charles Xavier nessa nova fase? X-Force #4 contou com roteiro de Ben Percy (Wolverine) e arte de Joshua Cassara (Falcão). Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D