Apenas em 2018 o MCU já arrecadou mais de 4 bilhões de dólares

O sucesso cinematográfico da Marvel já é uma constante desde 2012, quando o primeiro filmes dos Vingadores fez uma bilheteria histórica. Pois bem, o ano de 2018 tem se mostrado o mais afortunado para o estúdio até agora, pois o montante arrecadado com seus três filmes já soma mais de $4 bilhões.

O primeiro filme da Marvel em 2018 foi Pantera Negra, lançado no dia 15 de fevereiro. Um fenômeno instantâneo, o longa arrecadou $1,346 bilhões, a terceira maior bilheteria doméstica dos Estados Unidos e a nona maior do mundo.

O segundo longa do MCU em 2018 foi um sucesso ainda maior, Vingadores: Guerra Infinita estreou no dia 26 de abril e quebrou diversos recordes. A produção tem uma bilheteria acumulada de $2,046 bilhões, sendo a quarta maios bilheteria doméstica e também a quarta maior do mundo.

O terceiro e último filme do estúdio em 2018 foi mais modesto, Homem-Formiga e a Vespa estreou no dia 5 de julho e arrecadou até o momento $610 milhões.

A somatório das três bilheterias gera um montante acumulado de $4,003 bilhões. Para se ter uma noção do alto valor que esses números correspondem, a Disney comprou a Marvel Entertainment em 2009 ao custo de 4 bilhões de dólares.

Para 2019, o MCU já possui outros três filmes agendados. O longa da Capitã Marvel estreará no dia 7 de março, em 2 de maio estreia Vingadores 4 e no dia 4 de julho será a vez de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Confira também essas novidades