Anthony Mackie fala sobre o seu papel no futuro do MCU

Anthony Mackie é o super-herói chamado Falcão no MCU. Além de participar de Vingadores: Ultimato, ele também estará co-protagonizando ao lado de Sebastian Stan (Soldado Invernal) uma minissérie no Disney+.

Antes de prosseguir a leitura, destacamos que esse texto contém spoilers de Vingadores: Ultimato. Então prossiga por sua conta em risco.

Uma das últimas cenas de Vingadores: Ultimato é o Capitão América Steve Rogers viajando para o passado para devolver as Pedras do Infinito que haviam sido retiradas tiradas dos seus respectivos tempos cronológicos.

Acontece que ao invés de voltar ao presente, como era o esperado, Steve Rogers ficou em um passado alternativo e retornou ao presente já idoso. O seu objetivo nesse retorno foi dar para Sam Wilson, o Falcão, o seu escudo e título de Capitão América.

Anthony Mackie definitivamente terá um papel muito mais importante no futuro do MCU e ele falou em recente entrevista sobre esse seu novo protagonismo:

Eu nem sabia que estava acontecendo. Nós estávamos na casa dele [Chris Evans (Steve Rogers)] e ele disse: ‘Você está animado?‘ E eu fiquei tipo ‘do que você está falando?’ E ele disse: ‘Espere, você não sabe?’ E eu fiquei tipo ‘sabe o quê?’ Ele então saiu pulando e correndo da sala, voltou com o roteiro e disse: ‘Leia!’ E eu li a cena e falei ‘Uoooou!’ E ele disse: ‘Sim!’ Nós choramos. Nós bebemos. Nós rimos. Tornou-se essa coisa. Estou muito feliz por ter tido aquele momento com Chris, para ele não apenas me passar o escudo, mas para me dizer o que estava acontecendo no roteiro.”

Mackie também falou sobre o significado de ser o novo Capitão América e o que isso representa:

É muito importante que meus filhos vejam o Capitão América como um cara preto; e é muito importante pra mim que esse cara seja eu,” ele conta. “Então aquele ‘obrigado’, naquele momento não era só atuação. Era muito mais. E quando o diretor gritou ‘corta!’ eu chorei. E o Chris chorou, os Russos choraram. E todo mundo chorou. Foi um dia emocionante.

Arte feita por fãs, não é oficial.

Mas e você, caro leitor, ansioso para ver Sam Wilson com o manto de Capitão América? Lembrando que recentemente, nas HQs, já tivemos uma fase em que o personagem assumiu o manto do sentinela da liberdade.