A história do Velho Logan no presente do Universo Marvel ganha enfim um desfecho

Desde 2015 uma versão do Velho Logan perambula pelo Universo Marvel regular. A sua presença no nosso presente (e seu passado) foi uma consequência da saga Guerras Secretas, que envolveu diversas realidades alternativas distintas.

Hoje a Marvel publicou nos EUA a revista Dead Man Logan #6. O texto a seguir contém spoilers de acontecimentos inéditos no Brasil.

Desde que chegou no nosso tempo, o personagem focou suas atenções em dois objetivos. O primeiro foi evitar que a catástrofe que acometeu o seu futuro se repita no presente.

No caso, ele não quer que os vilões montem um levante, se organizem, derrotem os heróis e tomem conta do mundo. Porém, como já abordamos aqui no site, isso pode ter gerado um paradoxo.

O outro objetivo do personagem sempre foi voltar para o seu tempo. Afinal, o bebê Banner que ele adotou ainda o está esperando lá no futuro, sob os cuidados de uma Danielle Cage.

E por muito tempo o Velho Logan teve dificuldades para voltar ao seu futuro. Diversos personagens se negaram a usar a viagem no tempo para ajudar o amigo.

Mas em Dead Man Logan #6, publicada hoje nos Estados Unidos, o Velho Logan finalmente consegue o que tanto queria. Forge, o mutante cientista, entregou o que o amigo tanto queria: um portal que lhe devolveu às Terras Sem-Lei.

Antes, no entanto, o personagem precisou se despedir de alguns amigos queridos. Foi se desculpar do Capitão América, com quem brigou assim que chegou no presente, quando ainda estava desnorteado.

Foi se despedir e solicitar um favor para Mariko Yashida, que voltou recentemente à vida. Logan dá para a sua amada fotos e informações sobre Maureen Bouchard, a menina que um dia vai crescer e se tornar a sua esposa no futuro. O pedido é que Mariko fique de olho e garanta que a menina cresça da melhor forma possível.

Antes de partir, Logan acaba tendo um dos encontros mais esperados pelos fãs: com o Wolverine. A versão do presente e do futuro do carcaju interagem rapidamente em um bar e Logan dá um conselho para a sua versão mais jovem: “Nunca pare de brigar“.

Isso, claro, é uma referência ao seu próprio arrependimento, pois por abdicar de lutar, no futuro, sua esposa e filhos acabaram sendo assassinados pela Gangue do Hulk.

Por fim, Logan se despede daqueles que foram mais presentes na sua vida enquanto estava no presente: Jubileu, Glob Herman, Forge, Cecilia Reyes e Gavião-Arqueiro.

A revista termina com o Logan chegando no seu futuro e a máquina do tempo se destruindo. Ele está finalmente em casa.

Mas claro, este não é o final do Velho Logan, ainda. A maxissérie Dead Man Logan possui um total de 12 edições e os eventos narrados aqui correspondem aos acontecimentos da 6° edição.

Como será que está esse mundo distópico após tanto tempo? Vamos descobrir tudo isso no dia 1° de maio, quando a sétima edição da HQ for lançada nos Estados Unidos.

Dead Man Logan #6 teve roteiro de Ed Brisson (Velho Logan) e arte de Mike Henderson (Velho Logan vs Deadpool). Mas e você, caro leitor, o que achou dessa despedida? Sentirá saudades do Velho Logan?

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D