A diversidade faz parte do futuro da Marvel, garante Kevin Feige

Vingadores: Ultimato já estrou e o futuro do MCU começa a ficar cada vez mais claro. Muitas perguntas ainda precisam ser respondidas, mas uma coisa já é oficial: teremos MUITA DIVERSIDADE.

Em entrevista ao GameSpot em junho de 2018, o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige falou sobre o que podemos esperar no futuro do MCU:

[Evoluir o MCU] é o mais importante e é isso que você tem visto acontecer nos últimos 20 filmes: gêneros diferentes, heróis diferentes, heróis de que você talvez tenha ouvido falar se lê os quadrinhos, heróis que talvez nunca tenha ouvido falar mesmo lendo quadrinhos. Agora, seguindo em frente, tenho a esperança de que será assim nos próximos 10 anos, e eventualmente vamos revelar o que estamos trabalhando para os próximos anos“, apontou.

Como será essa evolução? De acordo com Feige, são “novos heróis, novos tipos de heróis, continuando o que já vimos em Homem-Formiga e Vespa, Pantera Negra e Capitã Marvel“.

O Presidente da Marvel Studios também destaca o objetivo de toda essa representatividade: “Queremos que pessoas de qualquer origem possam olhar para a tela e se ver refletidas. E, tão importante quanto isso, ter diferentes tipos de pessoas inspiradas por pessoas que não se parecem com elas, pessoas que têm origens diferentes, deixando essa inspiração seguir em frente. Para mim, essa é a coisa mais importante que podemos fazer. Nós já começamos a fazer isso e vamos continuar a fazer“. 

Antes de prosseguir com a leitura desse texto, preciso destacar que ele contém diversos spoilers de Vingadores: Ultimato. Recomendamos que você prossiga apenas se já assistiu ao filme.

Estamos falando sério, os spoilers contidos abaixo podem estragar a sua experiência.

Bom, nós avisamos.

Sendo assim, elaboramos uma breve lista com todas as produções com diversidade que estão confirmadas, quase confirmadas ou são uma teoria no futuro do MCU.

1 – Pantera Negra 2

O filme do Pantera Negra de 2018 foi um dos maiores sucessos da história do cinema. Atualmente o filme é a 9° maior bilheteria do mundo, com $1,346 bilhão de dólares arrecadados e a 3° maior bilheteria dos Estados Unidos, tendo arrecadado apenas no país a quantia de $700 milhões.

O segundo filme do Rei de Wakanda já está confirmado, mas ainda não possui data de lançamento prevista. Kevin Feige garantiu que quer o retorno do roteirista e diretor Ryan Coogler na continuação. Mas como o profissional já tem outros projetos agendados, o filme poderá demorar um pouco para ser lançado.

Lembrando ainda que Pantera Negra foi um filme cujo elenco foi 90% composto por atores negros, com origens africanas ou afro-americanas. A história do longa apresentou aos espectadores a nação de Wakanda, um local fictício na África que é muito rico e que nunca foi saqueado pelos colonizadores europeus e americanos.

2 – Capitã Marvel 2

A super-heroína Capitã Marvel chegou esse ano nos cinemas e também se mostrou um enorme sucesso. O longa até o momento já arrecadou $1,098 bilhão de dólares. Detalhe: o filme ainda está em exibição.

A produção apresenta a militar Carol Danvers, que busca o seu lugar no mundo. A história tem um discurso bastante feminista, mostrando que as mulheres precisam ter autonomia e liberdade para fazer aquilo que bem entenderem.

Apesar do seu segundo filme não ter sido oficialmente anunciado, isso se deve apenas pelo fato de que isso seria um spoiler de Vingadores: Ultimato. Com o sucesso que o longa fez, a continuação já está garantida.

3 – O Mestre do Kung-Fu

Um dos novos projetos nos quais a Marvel Studios está trabalhando é uma aventura solo de Shang-Chi, o Mestre do Kung-Fu.

O personagem é um dos melhores artistas marciais da Terra. O herói já foi membro dos Vingadores e dos Heróis de Aluguel, mas historicamente atua bastante sozinho. Um dos seus principais antagonistas é o seu pai, Fu-Manchu. A sua criação se deu na década de 70, quando produções cinematográficos com a temática de artes marciais estavam no seu auge.

O que se fala dessa produção é que ela teria uma proposta semelhante a do filme do Pantera Negra. No caso, ser uma celebração da cultura asiática tanto em frente às telas quanto nos bastidores com a equipe de trabalho envolvida.

4 – Viúva-Negra

Uma aventura solo protagonizada por Natasha Romanoff é o que os fãs estão esperando desde 2010, quando a heroína aparecem em Homem de Ferro 2.

O filme da heroína ainda não é oficial, mas já é tratado como uma possibilidade real para o ano que vem. Diversos atores estão sendo contratados para o elenco, bem como roteiristas, produtores e diretores. No entanto, nenhuma informação foi oficializada pela Marvel Studios ainda.

O que surpreende na decisão de dar uma aventura própria para a Viúva-Negra é que essa decisão se dá apenas após a personagem morrer em Vingadores: Ultimato.

Já se especulava que o longa estaria alocado no passado, contando a a origem de Natasha e o seu radical treinamento na Sala Vermelha russa. Como a atriz Scarlett Johansson não tem mais futuro no MCU, essa teoria fica ainda mais forte.

Mas será que a Viúva-Negra morreu mesmo? Ainda hoje aqui no site teremos um texto especial com algumas teorias bem interessantes sobre o futuro da heroína.

5 – Eternos

Esse é um dos mais emblemáticos lançamentos previstos para o futuro do MCU. Assim como as produções da Viúva-Negra e do Shang-Chi, ainda não foi oficializado, mas sabe-se que a Marvel Studios está intensivamente trabalhando nele na pré-produção.

Os Eternos são uma raça criada pelos Celestiais lá nos primórdios da vida na Terra. Eles acompanharam toda a evolução da humanidade e seguirão acompanhando, afinal são eternos.

Os personagens são consideravelmente desconhecidos, inclusive para os leitores de quadrinhos. Eles tiveram pouquíssimas HQs publicadas. Para se ter uma ideia, são ainda menos populares do que os Guardiões da Galáxia ou o Homem-Formiga, antes de ganharem filmes, obviamente.

Mas o que está chamando a atenção nessa produção é a proposta da Marvel de ofertar um elenco bastante diverso. Rumores apontam que a Marvel estaria buscando um protagonista com ascendência asiática e gay.

Caso o elenco diverso do filme se confirme, o longa terá tudo para se posicionar de forma relevante neste cenário.

6 – Capitão América

Não há nenhuma informação sobre um quarto filme do Capitão América, porém depois da revelação de que o Sam Wilson, ex-Falcão, é o novo Capitão América, é seguro presumir que ele terá um filme próprio.

Sam Wilson já assumiu esse manto recentemente nos quadrinhos. Durante essa fase, tivemos um Capitão América negro que se preocupa com questões sociais, defendendo imigrantes e até participando da Parada Gay.

Tendo em vista o cenário político atual, sobretudo nos Estados Unidos, um novo filme do Capitão América protagonizado por Sam Wilson seria de extrema relevância.

Vale destacar também que o personagem protagonizará, ao lado do Soldado Invernal, uma minissérie no serviço de streaming da Disney, o Disney+.

7 – Força-V

Ainda lá em 2017, após a Marvel gravar Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, a atriz Karen Gillan (Nebulosa) revelou que as atrizes do estúdio se reuniram com o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, para sugerir justamente um filme reunindo todas as mulheres. E apesar do executivo não ter confirmado nada, disse que a ideia era ótima.

Acontece que em Vingadores: Ultimato há uma cena específica do filme, na batalha final contra o Thanos, que todas as heroínas se reúnem e partem para cima do Titã Louco.

Além de ser uma clara referência à Força-V, pode ser um sinal de que veremos mais vezes as mulheres reunidas no cinema. Isso, claro, não é algo confirmado ainda. Feige prometeu revelar a Fase 4 do MCU apenas depois de Homem-Aranha: Longe de Casa.

A Força-V foi um esquadrão de Vingadores composto exclusivamente por super-heroínas como a Capitã Marvel, Mulher-Hulk, Cristal, Nico e Medusa, por exemplo.

Além de todas as possibilidades listadas acima, há situações como a de Cassie Lang, que nos quadrinhos vira a heroína Estatura e participa dos Jovens Vingadores, uma equipe muito diversa.

Como ela já está grandinha em Vingadores: Ultimato, quem sabe seja uma dica para o surgimento dos Jovens Vingadores na Fase 4 do MCU.

Outra situação é a Vespa, que co-protagonizou um filme com o Homem-Formiga em 2018. A personagem pode retornar para uma terceira aventura do casal.

Mas e você caro leitor, o que está achando de toda essa diversidade no futuro do MCU? Está ansioso para os próximos filmes? Deixe a sua opinião nos comentários.

Quer ler mais teorias e easter eggs de Vingadores: Ultimato?

Já elaboramos uma série de textos especiais sobre o filme, confira:

15 easter eggs de Vingadores: Ultimato que vêm direto dos quadrinhos

Qual será o futuro da Viúva-Negra no MCU após Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato dá algumas dicas sobre o futuro da Capitã Marvel

Teoria sugere que Vingadores: Ultimato pode ter dado a dica sobre a presença de Namor no MCU

Teoria: Poderia Vingadores: Ultimato explicar o surgimento dos mutantes no MCU?

Fortnite terá skins com heróis da Marvel e novo modo de jogo inspirado em Ultimato

Será que teremos uma Totalmente Nova e Diferente Marvel no cinema?

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D