Notícias

Uma possível reviravolta no retorno de Jean Grey

As solicitações das revistas da Marvel de janeiro de 2018 foram publicadas hoje. Entre elas, está a de uma das minis mais aguardadas da fase Legacy, Ressurreição da Fênix: O Retorno de Jean Grey. Segue o texto da solicitação para as quatro edições publicadas em janeiro (em tradução livre):

Uma luz em meio à escuridão nem sempre é bem-vinda. Kitty Pryde, Velho Logan e Ciclope lideram times ao redor do globo, atrás de acontecimentos relacionados à Fênix. Mas com colegas desaparecendo e velhos inimigos voltando, os X-Men estão lutando uma batalha perdida. Fera não sabe como ou o que forma vai assumir, mas sabe que o tempo está se esgotando antes que a Fênix se faça presente de fato.

Enquanto isso, uma jovem chamada Jean começa a ficar insana em meio a sua pacífica vida suburbana. Pesadelos e devaneios estão se misturando ao mundo real e revelando falhas em sua realidade. A vida de Jean e tudo nela pode ser uma fachada, mas criada por quem? E por quê?

Jean precisa fugir. Os X-Men precisam parar o ciclo da morte que a Fênix traz. Seus mundos vão colidir violentamente enquanto Jean busca por uma abertura e os X-Men lutam por um encerramento. Mas quando eles se encontram, os X-Men se reunirão com sua aliada há tanto perdida? Ou algo mais sombrio?

À primeira vista, o texto parece se referir à jovem Jean Grey, mas a descrição de uma vida “suburbana e pacífica” não bate com o status quo da personagem. Some-se a isso à referência a “uma vida que pode ser uma fachada“. Podemos chegar à conclusão de que talvez a Jean Grey adulta já esteja viva no universo Marvel.

A Jean original oficialmente morreu em 2004, durante a fase de Grant Morrison em New X-Men. Desde então, houve histórias com retornos temporários da personagem ou da Força Fênix. Mais recentemente, surgiu um suposto fantasma dela no título solo de sua versão jovem, que vem preparando o terreno para o retorno da Fênix. Diante desta possibilidade, talvez o tal fantasma não seja o que parece.

Também é importante lembrar uma declaração do editor da franquia mutante, Mark Paniccia. Segundo ele, o escritor da mini, Matthew Rosenberg, “surgiu com uma abordagem única e interessante para trazer Jean de volta”. Seria esta a dita abordagem? Teria Jean Grey retornado há mais tempo e testemunhado momentos da história dos X-Men sem saber quem era? Ou estamos diante de uma falsa pista que vai levar a outro resultado?

Retorno de Jean Grey começa em 27 de dezembro de 2017, e segue sendo publicado semanalmente em janeiro.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago