Destaque

Guia Definitivo de Atrações para Marvetes na CCXP 2019

A Comic Con Experience (CCXP) é atualmente um dos maiores eventos de celebração da cultura pop do mundo. E a Marvel, sendo por sua vez uma das maiores empresas nesse nicho de mercado, estará marcando presença na CCXP de diferentes maneiras.

A proposta desse texto é de servir como um Guia Definitivo de Atrações para Marvetes na CCXP 2019. Isso significa que estaremos listando abaixo todos os profissionais que estarão presentes no evento e que de alguma maneira se relacionam com a Marvel, seja no mercado de quadrinhos ou mesmo na TV ou cinema.

Sem mais delongas, vamos para a lista:

Quadrinhos

Ed Benes

Onde encontrar ele: Mesa A01-02 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Benes trabalhou com os X-Men no final dos anos 90, durante a fase Heróis Renascem chegou a escrever algumas histórias do Homem de Ferro e Capitão América. Teve trabalhos pontuais também em HQs como Surfista Prateado, X-Force e Thor, todos entre 1996 e 1997.

Joe Bennett

Onde encontrar ele: Mesa A43-44 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Bennett é um artista brasileiro com um longo currículo na Marvel e na DC. Já trabalhou em títulos como Supremos e Defensores, mas seu grande trabalho definitivamente é O Imortal Hulk, elogiada revista que está sendo publicada atualmente pela Panini em encadernado.

Rafael Grampá

Onde encontrar ele: Mesa B25-26 do Artists Alley.

Grampá possui apenas uma história publicada pela Marvel, trata-se de uma história curta do Wolverine que saiu na revista Strange Tales. Porém, ele já produziu algumas capas variantes pra editora em títulos como Novíssimos X-Men e Fabulosa X-Force.

Gerardo Zaffino

Onde encontrar ele: Mesa B41-42 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Ao lado de Warren Ellis trabalhou na minissérie do Karnak, título nunca lançado no Brasil. Atualmente desenha algumas edições da revista Conan, o Bárbaro, título recém publicado no Brasil pela Panini. Zaffino também já fez capas alternativas para diversas revistas da Marvel, como Doutor Estranho, Velho Logan e Imortal Hulk, por exemplo.

Eduardo Risso

Onde encontrar ele: Mesa B43-44 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Apesar de ter uma associação muito forte com a DC Comics, Risso já ilustrou revistas na Marvel. Ao lado do aclamado escritor Brian K. Vaughan produziu a minissérie Logan em 2008. Ele também desenhou uma das páginas na comemorativa revista Marvel Comics #1000, publicada esse ano nos Estados Unidos em celebração aos 80 anos da editora.

Mike Deodato Jr.

Onde encontrar ele: Mesa C10-11 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: nos últimos 20 anos o Deodato colecionou trabalhos na Marvel, se destacando como um dos maiores desenhistas dos Vingadores. Ele trabalhou em títulos como: Novos Vingadores, Vingadores Sombrios, Vingadores Secretos e Vingadores Selvagens, além de Velho Logan, Wolverine e Homem-Aranha.

Joëlle Jones

Onde encontrar ela: Mesa C19-20 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Joelle Jones já fez capas para a revista da Miss Marvel, Fabulosos Vingadores, Força V, desenhou algumas edições das mensais da Feiticeira Escarlate e o crossover Mulheres-Aranha. Foi ela quem ilustrou a capa da HQ da Harpia onde a personagem se identifica como feminista.

Frank Quitely

Onde encontrar ele: Mesa C21-22 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Quitely possui apenas um trabalho na Marvel, mas é um dos mais importantes da editora no século 21. Novos X-Men, lançados no início dos anos 2000, com roteiro de Grant Morrison.

Diego Bernard

Onde encontrar ele: Mesa D20 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Diego possui apenas um trabalho na Marvel e foi uma HQ publicada recentemente pela Panini aqui no Brasil. X-Men: Equipe Dourada.

Leonardo Romero

Onde encontrar ele: Mesa D30 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Romero já fez trabalhos pontuais em runs como o do Doutor Estranho de Jason Aaron e no Imortal Hulk de Al Ewing. Trabalhou também no título do Capitão América após a saga Império Secreto e na revista da Shuri. O seu principal trabalho na Marvel foi a HQ da Gaviã Arqueira, que foi inclusive indicada ao Prêmio Eisner, mas nunca foi publicada no Brasil.

Lucas Werneck

Onde encontrar ele: Mesa D31 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Lucas é um artista bastante novo na Marvel, possui apenas um trabalho lançado pela editora até o momento que é uma edição da minissérie Era do X-Man: Nextgen. Ele também estará desenhando nas próximas semanas uma das edições de Marauders, nova revista dos X-Men protagonizada por Kitty Pryde. Ambas revistas são inéditas no Brasil.

Mike McKone

Onde encontrar ele: Mesa D32-33 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: McKone possui longos runs como desenhista em revistas como Exilados e Quarteto Fantástico, mas já trabalhou também na Academia dos Vingadores, Homem-Aranha na fase Um Novo Dia e na graphic novel dos Vingadores “Guerra Sem Fim”, com o roteirista Warren Ellis.

Adriana Melo

Onde encontrar ele: Mesa D34 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Atualmente na DC Comics, Adriana trabalhou na Marvel em 2008 e 2009 na revista da Miss Marvel (atual Capitã Marvel), logo durante a saga Invasão Secreta. Ela também ilustrou a minissérie da heroína Loteria, na franquia do Homem-Aranha, mas o material não chegou a ser lançado no Brasil.

Danilo Beyruth

Onde encontrar ele: Mesa D43-44 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Danilo coleciona diversos trabalhos recentes na Casa das Ideias: Gwenpool, Motorista Fantasma e Deadpool vs Gambit são alguns deles. Porém, o seu trabalho de maior acesso no Brasil no momento são os especiais A Teia do Venom, que estão sendo publicados na atual HQ do Venom aqui no Brasil.

Rod Reis

Onde encontrar ele: Mesa F09 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Rod Reis já desenhou a saga Império Secreto em 2017, uma edição dos Guardiões da Galáxia em 2018 e algumas histórias do Doutor Estranho durante o arco Danação, já em 2019 trabalhou na minissérie do Soldado Invernal e atualmente é um dos desenhistas da nova revista dos Novos Mutantes.

Julia Bax

Onde encontrar ela: Mesa F29 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Julia trabalhou entre 2007 e 2008 na revista X-Men: Primeira Classe. Ela ilustrou uma aventura do Homem de Gelo com o Fera em um momento de folga da dupla.

Roger Cruz

Onde encontrar ele: Mesa F30 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Cruz é um desenhista que fez diversos trabalhos na Marvel durante a década de 90. Ele participou de histórias grandiosas como Era do Apocalipse e Massacre, desenhou tanto os X-Men quanto o Hulk e até o Motoqueiro Fantasma. Um dos seus últimos trabalhos na Marvel foi a minissérie X-Men: Primeira Classe, publicada em 2007.

Cris Peter

Onde encontrar: Mesa G10-11 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Cris Peter é uma das principais coloristas do mercado americano. Já coloriu revistas como a Fundação Futuro de Jonathan Hickman, Surpreendentes X-Men de Marjorie Liu e Teia do Venom de Donny Cates.

Ibraim Roberson

Onde encontrar: Mesa G15 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Ibraim é um desenhista com um currículo bastante extenso na Marvel. Já desenhou a Geração Esperança e os X-Men, mas tem se destacado nos últimos anos trabalhando em títulos como O Velho Logan, O Velho Gavião-Arqueiro e O Velho Quill.

Rodney Buchemi

Onde encontrar ele: Mesa H36 do Artists Alley.

Trabalhos na Marvel: Buchemi fez diversas HQs para a Casa das Ideias na década passada. O Incrível Hércules, uma história do Hulk com roteiro de Stan Lee na 600° de O Incrível Hulk, algumas histórias para o selo infantil Aventuras Marvel e também umas edições de X-Men Forever junto de Chris Claremont.

Quadrinistas fora do Artists Alley

Abaixo listamos os quadrinistas que estarão na CCXP, possuem relação com a Marvel e no entando você não os encontrará no Artist Alley, mas sim em estandes separados dentro do evento.

Neal Adams

Onde encontrar ele: Em um estande próprio, em frente ao Artist Alley.

Trabalhos na Marvel: Neal Adams é uma verdadeira relíquia das histórias em quadrinhos. O artista já participou de diversas fases tanto da Marvel quanto da DC. Ele desenhou os X-Men, antes de se tornarem mega populares nas mãos de Claremont. Esteve envolvido na clássica Guerra Kree-Skrull nas páginas dos Vingadores, além de ter participado de revistas como Inumanos, Defensores e muito mais. Adams também é co-criador de personagens como Harpia e Destrutor.

Frank Miller

Onde encontrar ele: o artista estará no evento no sábado e domingo, mas apenas participará de sessões de autógrafos previamente agendadas pelo valor de R$200 e participará de dois painéis: “Batman 80 anos – A Celebração“, que ocorrerá no sábado, às 18h, no Auditório Ultra e “Batman 80 anos – The Dark Knight Returns: The Golden Child“, às 11h do domingo, no auditório Cinemark XD.

Trabalhos na Marvel: Frank Miller é um dos maiores autores do Demolidor, sendo o responsável por dar a personalidade dramática tão marcante do herói. Miller é o criador da assassina Elektra, personagem extremamente relevantes nas histórias do Homem sem Medo.

JJ Abrams

Onde encontrar ele: o diretor e roteirista estará participando do painel “Star Wars“, no sábado, às 17h, no Auditório Cinemark XD.

Trabalhos na Marvel: pode ser surpresa para algumas pessoas, mas JJ Abrams atualmente é o escritor de uma minissérie protagonizada pelo Homem-Aranha lá nos Estados Unidos. O material ainda é inédito no Brasil.

Quadrinistas no estande da Chiaroscuro

A Chiaroscuro é uma das maiores empresas de agenciamento de artistas para o mercado americano de quadrinhos. No seu estande, ao longo dos cinco dias, diversos artistas estarão autografando e produzindo sketchs.

Confira quais são os profissionais com relação com a Marvel e quando você poderá encontrá-los:

Daniel HDR

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quarta-feira (das 18h-21h), quinta-feira (12h-21h), sexta-feira (12h-21h), sábado (11h-15h e das 16h-21h) e domingo (11h-21h).

Trabalhos na Marvel: o gaúcho Daniel HDR trabalhou por algumas edições com Chris Claremont na série X-Men Forever, além de ter desenhado o prelúdio em quadrinhos do primeiro filme dos Vingadores.

Diógenes Neves

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quarta-feira (das 18h-21h), quinta-feira (12h-13h e das 15h-21h), sexta-feira (12h-21h), sábado (11h-12h, das 13h-14h, das 15h-17h e das 19h-21h) e domingo (11h-12h, das 13h-14h e das 15h-17h).

Trabalhos na Marvel: Diógenes trabalhou na franquia mutante da Marvel, em títulos como Novos Mutantes e Gambit. Recentemente participou de especiais como Marvel Apresenta e Arma Extra e estará em 2020 trabalhando em um especial protagonizado pelos filhos do Duende Verde e Venom.

Ivan Reis

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quarta-feira (das 18h-21h), quinta-feira (13h-15h), sexta-feira (13h-15h e das 17h-19h), sábado (12h-13h, das 14h-16h e das 17h-19h) e domingo (14h-16h e das 18h-19h).

Trabalhos na Marvel: apesar de ser um dos artistas brasileiros com mais identificação com a DC Comics, Ivan Reis já trabalhou na Marvel no início dos anos 2000. Produziu, ao lado do seu fiel escudeiro Geoff Johns a revista dos Vingadores, além de também trabalhar em algumas edições da HQ do Capitão Marvel durante a fase do escritor Peter David.

Marcio Fiorito

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quarta-feira (das 18h-21h), quinta-feira (12h-13h e das 19h-21h), sexta-feira (12h-13h e das 17h-21h), sábado (11h-12h e das 15h-21h) e domingo (15h-20h).

Trabalhos na Marvel: Fiorito não trabalha atualmente na Marvel enquanto editora, mas desenha regularmente os seus personagens. Ele é o desenhista das histórias dos Vingadores na linha Marvel Action, publicada pela editora IDW. Essa é uma linha voltada para o público jovem, servindo de porta de entrada dos novos leitores ao universo dos super-heróis.

Márcio Menyz

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quarta-feira (das 18h-21h) e quinta-feira (12h-15h e das 17h-21h).

Trabalhos na Marvel: Márcio é um dos grandes coloristas da Marvel que tem despontado nos últimos anos. No seu currículo já consta a colorização de títulos como A Vida da Capitã Marvel, Campeões e Agentes de Wakanda.

Rogê Antônio

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quarta-feira (das 18h-21h), quinta-feira (12-13h e das 15h-17h), sexta-feira (12h-17h), sábado (11h-17h e das 18h-19h) e domingo (13h-18h).

Trabalhos na Marvel: Rogê participou de uma das histórias dos X-Men mais queridas pelos fãs dos últimos anos: X-Men – Equipe Vermelha. Ele também desenhou as ainda inéditas no Brasil: minissérie Contágio, one-shot do Conan 2099 e estará em 2020 trabalhando como artista regular da revista Conan, o Bárbaro.

Ig Guará

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quinta-feira (12h-13h e das 15h-17h), sexta-feira (12h-17h), sábado (11h-17h e das 18h-19h) e domingo (11h-17h).

Trabalhos na Marvel: Ig Guará já desenhou a HQ dos Vingadores de Estimação, histórias focadas nos pets dos super-heróis. Desenhou também a Novíssima Wolverine durante a segunda Guerra Civil. Mais recentemente trabalhou na revista Grandes Encontros Marvel, em uma trama envolvendo a Miss Marvel e a Capitã Marvel.

RB Silva

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quinta-feira (12h-19h).

Trabalhos na Marvel: RB Silva é um dos artistas mais ativos na franquia mutante nos últimos anos. Trabalhos em revistas com X-Men: Equipe Dourada, X-Men: Equipe Azul, Fabulosos X-Men, na aclamada minissérie Powers of X e estará desenhando também os X-Men de Jonathan Hickman.

Thony Silas

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quinta-feira (15h-17h), sexta-feira (15h-17h e das 19h-21h), sábado (14h-17h) e domingo (14h-19h).

Trabalhos na Marvel: Thony Silas trabalhou recentemente na franquia mutante da Marvel. Desenhou arcos tanto de X-Men: Equipe Dourada quanto X-Men: Equipe Azul. O artista também foi responsável pela minissérie A Busca por Wolverine: Mistério em Madripoor, que foi lançada recentemente pela Panini junto a linha “O Retorno de Wolverine“. Além disso trabalhou na HQ da Capitã Marvel e Inumanos.

Adriano Di Benedetto

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na quinta-feira (19h-21h), sexta-feira (12h-13h e das 19h-21h), sábado (17h-19h) e domingo (11h-12h e das 18h-20h).

Trabalhos na Marvel: Di Benedetto é um arte-finalista que costumeiramente trabalha muito com o artista RB Silva. Juntos produziram histórias em X-Men: Equipe Dourada, X-Men: Equipe Azul e Powers of X, por exemplo.

Marcelo Maiolo

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro na sexta-feira (13h-17h), sábado (14h-15h e das 16h-17h) e domingo (14h-16h).

Trabalhos na Marvel: Marcelo Maiolo é hoje um dos grandes coloristas do mercado, tendo trabalhos de destaque tanto na Marvel quanto na DC. Na Casa das Ideias, uma das revistas mais recentes e impactantes que recebeu a sua colorização foi o Velho Logan durante a fase de Jeff Lemire.

Paulo Siqueira

Onde encontrar ele: Estande da Chiaroscuro no sábado (13h-17h e das 19h-20h).

Trabalhos na Marvel: Paulo Siqueira coleciona trabalhos pela Marvel ao longo dos últimos anos. Desenhou revistas dos X-Men, mas tem uma maior frequência nos títulos do Homem-Aranha. Seu trabalho mais recente foi na HQ “Marvel Apresenta“, onde foi criada uma nova filha do mutante.

 Stephen Wacker

Onde encontrar ele: no estande da Chiaroscuro na sexta-feira (17h-19h) fazendo avaliação de portfólio, no sábado (17h-19h) fazendo avaliação de portfólio e no domingo (11h-12h) fazendo avaliação de portfólio. Ele também participará no domingo (17h30) do painel “Marvel Comics” no auditório Ultra.

Trabalhos na Marvel: Wacker é um funcionário de longa-data da Marvel. Já atuou como editor por muito tempo, mas sua função também acumula trabalhos com séries de TV e animações da Marvel.

Galera de Hollywood

Apesar do coração da CCXP residir nos quadrinhos, também teremos produtores e atores/atrizes que já deram vida a personagens do Universo Marvel participando do evento. Confira quem, onde e quando eles estarão:

Kevin Feige

Onde encontrar ele: o executivo e produto estarão participando do painel “Marvel Studios“, no sábado, às 16h, no auditório Cinemark XD.

Trabalhos na Marvel: Kevin Feige é o Presidente da Marvel Studios e atual Chefe Criativo da Marvel Entertainment. Criativamente falando, é a pessoa mais influente da empresa. O sucesso do MCU como uma das maiores franquia cinematográficas do mundo, muito se deve a ele e ao seu trabalho como curador e produtor.

Dafne Keen

Onde encontrar ela: a atriz estará participando do painel “HBO” que ocorrerá no domingo, às 15h, no auditório Cinemark XD.

Trabalhos na Marvel: Dafne deu vida a jovem heroína X-23, no filme Logan de 2017. A garotinha foi companheira de Wolverine em seus momentos finais e conquistou todos os espectadores com o seu carisma, fofura e fúria. Ela estará divulgando sua nova série de TV na HBO.

Oscar Issac

Onde encontrar ele: o ator estará participando do painel “Star Wars“, que ocorre no sábado, às 17h, no auditório Cinemark XD.

Trabalhos na Marvel: Oscar interpretou o vilão Apocalipse, no filme X-Men: Apocalipse, lançado pela Fox em 2016. Ele estará participando do evento para divulgar o novo filme da franquia Star Wars.

Ryan Reynolds

Onde encontrar ele: o ator estará participando de dois painéis no evento: no sábado estará no painel “Free Guy – Assumindo o Controle“, às 15h, no auditório Cinemark e no domingo estará no painel “Netflix“, às 12h, também no auditório Cinemark XD.

Trabalhos na Marvel: Ryan Reynolds debutou no Universo Marvel interpretando o personagem Deadpool, no fiasco de filme chamado “Wolverine: Origem“. Porém, caiu nas graças do público ao voltar a interpretar o mercenário tagarela, dessa vez em dois filmes próprios, de baixo orçamento e voltados para o público adulto.

Puxa, vai ter muita coisa da Marvel na CCXP 2019, não é mesmo? Listamos aqui 40 atrações, entre quadrinistas e a galera de Hollywood. Mas você sentiu falta de alguém? O evento é gigante e com tantas pessoas participando, podemos ter cometido um deslize. Se for o caso, nos avise nos comentários.

Destacamos também que eventualmente alguns profissionais podem desmarcar a sua participação no evento. Ou mesmo não estar nas suas mesas nos horários previamente divulgados (todo mundo precisa ir no banheiro de vez em quando, né?).

Mas e então, caro leitor, vai se programar para pegar o autógrafo de todo mundo? Desejamos boa sorte nessa divertida e audaciosa missão.

Você gosta do conteúdo que produzimos aqui no site? Estamos com um projeto no Catarse para tornar o Jamesons financeiramente viável. Se você confia no nosso trabalho e acha que merecemos o seu voto de confiança, nos apoie clicando no banner abaixo.

Não esqueça também de curtir a nossa página no Facebook, nos segur no Twitter e também no Instagram!

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

4 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

1 semana ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

2 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

3 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago