Novidade

ESPADA, a versão espacial da SHIELD, finalmente foi confirmada no MCU

A Marvel Studios está a todo vapor desenvolvendo as suas minisséries com personagens da Marvel e que estarão disponíveis no serviço de streaming Disney+. E uma das novas produções confirmou a existência da ESPADA no MCU.

ESPADA nos quadrinhos é a abreviação de Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Alienígena. A organização é uma versão espacial da SHIELD (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão).

A organização foi criada em 2004 na revista Surpreendentes X-Men, que curiosamente era escrita por Joss Whedon, o diretor dos dois primeiros filmes dos Vingadores.

Especula-se que a organização nunca havia sido mencionada no MCU, nem mesmo quando a série Agentes da SHIELD começou a ter aventuras espaciais, pois devido a forte conexão com a franquia mutante, a organização era uma propriedade da Fox. Porém, com a recente aquisição da Fox por parte da Disney, tudo pertence a Marvel Studios agora.

A confirmação de que veremos a ESPADA no MCU ocorreu nessa segunda-feira, quando imagens vazadas dos sets de gravação da série WandaVision, protagonizada por Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate) e Paul Bettany (Visão), revelaram a organização.

As imagens, que você pode ver abaixo, mostram a atriz Teyonah Parris, que interpretará a personagem Mônica Rambeau (a garotinha que aparece durante os anos 90 no filme da Capitã Marvel, só que agora já adulta e no presente).

Ela aparenta estar saindo do que parecem ser os escritórios da SWORD na Terra. Vale destacar que nos quadrinhos a Mônica é uma grande heroína, inclusive com atuação cósmica. Ela foi a primeira Capitã Marvel das HQs.

WandaVision é a série mais misteriosa anunciada pela Marvel até o momento. Ela estará conectada de alguma forma com o segundo filme do Doutor Estranho, que abordará a existência do Multiverso (conjunto de realidade alternativas).

Apesar do Visão ter morrido em Vingadores: Guerra Infinita, ele estará participando da série, que promete ter uma estética anos 50 e ter algumas inspirações na HQ chamada Visão, do autor Tom King.

Vale destacar também que a cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa já sinalizava para a existência da ESPADA. Na ocasião descobrimos que Nick Fury, o mais famoso líder da SHIELD, estava no espaço junto a uma coalizão de raças alienígenas.

Mas então, caro leitor, o que achou dessa novidade? A ESPADA já está debutando no MCU, qual outra propriedade que antes pertencia a Fox pode estar despontando em breve no MCU? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

7 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago