O filme da Capitã Marvel já é um sucesso, em seu primeiro final de semana o longa já arrecadou quase meio bilhão de dólares. Isso abre muitas portas no MCU para a super-heroínas. Nesse texto vamos listar 10 possibilidades que a Casa das Ideias pode utilizar.
Vamos partir pelo óbvio. O filme solo de Natasha Romanova é uma grande possibilidade para o futuro do MCU, mas nada foi confirmado até o momento. Acreditamos que a personagem tem muito potencial para um filme solo.
Já abordamos o assunto em um extenso texto, mas a questão é que acreditamos que a russa pode protagonizar uma série de filmes, seja no passado, mostrando seu treinamento na Sala Vermelha ou mesmo no presente, atuando como uma mentora dos jovens heróis e como uma Vingadora fundadora.
A jovem heroína tem despontado nos últimos anos nos quadrinhos como uma das principais personalidades femininas da Marvel. Apesar de Kate Bishop ter todas as condições e protagonizar um filme solo, acreditamos que ela renderia mais em uma minissérie no Disney +.
Nos quadrinhos a franquia “Hawkeye“, no caso Gavião (a) Arqueiro, rendeu ótimas revistas mensais com roteiros de Matt Fraction e Kelly Thompson. Nossa sugestão é que uma minissérie com a mesma vibe urbana, mostrando a personagem interagindo com sua vizinhança, enquanto enfrenta mafiosos e chefes do crime locais, seja um formato ideal. Mas atenção, a série teria um tom muito mais leve do que produções da Netflix.
Prima do Hulk original, Jennifer Walters é conhecida por ser uma notória advogada de super-heróis e tem revistas divertidas que contam seus casos. Material perfeito para uma série cômica com participações de diversos heróis do MCU que fossem recorrer a ela por conta de problemas jurídicos, talvez até no estilo mockumentary (tipo Parks and Recreation), já que a personagem é conhecida pela quebra da quarta-parede.
A Mulher-Hulk é uma das personagens femininas mais recorrentes na equipe dos Vingadores dos quadrinhos, além de já ter feito parte do Quarteto Fantástico e liderado sua própria equipe de heroínas, a Força-V, que ainda poderia acabar virando um spin-off cheio de mulheres poderosas da Marvel.
Conhecida por ser a melhor amiga da Capitã Marvel, Jessica Drew foi uma das mais importantes personagens durante a Invasão Secreta, trama que pode surgir como tema de futuros filmes dos Vingadores.
Embora a participação da heroína no MCU dependa da Sony, uma colaboração entre as duas empresas poderia dar à Mulher-Aranha original seu próprio seriado pós-Invasão Secreta (e depois de pontas em filmes da Capitã e/ou do Homem-Aranha), baseando-se na minissérie escrita por Brian Michael Bendis, que conta a vingança da personagem contra os Skrulls.
Natalie Portman interpretou Jane Foster nos primeiros dois filmes do Thor. Quando perguntada se retornaria, a atriz, vencedora do Oscar, se deixou à disposição para novos convites de Kevin Feige. E porque não um convite especial para estrelar o próximo filme do Deus do Trovão? Ou melhor, Deusa do Trovão.
Nos quadrinhos, Jane Foster foi a responsável por reerguer o martelo Mjölnir quando o Thor original se tornou indigno, virando então a Deusa do Trovão em uma série de revistas de sucesso escrita por Jason Aaron.
Wanda Maximoff não é novidade no MCU, tendo surgido já em ‘Vingadores – A Era de Ultron‘ ao lado de seu irmão, o Mercúrio. Embora uma série sobre a personagem ao lado do Visão já esteja em desenvolvimento pela Disney+, por que não dar a uma das heroínas mais poderosas da Marvel a sua própria produção solo?
Baseando-se na revista da Feiticeira Escarlate de James Robinson e Vanesa Del Rey, uma nova série poderia fazer jus ao “feiticeira” do nome da heroína, misturando um pouco mais de misticismo e magia no caminho de Wanda. E porque não uma participação especial do Feiticeiro Supremo, o Doutor Estranho?
Agora que a Disney e a Fox são uma só, toda a turma mutante pertence novamente a Marvel Studios. Levando em consideração que a imagem do Wolverine já está bastante desgastada, com ele já tendo protagonizado três filme solos e diversas produções dos X-Men, que tal dar o protagonismo agora para a Laura Kinney? A personagem roubou as atenções em ‘Logan’.
Obviamente o Wolverine poderia aparecer nos filmes da X-23, mas não como protagonista. O importante seria acompanharmos a jornada dessa garota que já sofreu muito nessa vida. Inclusive, essa poderia ser a oportunidade para, em eventuais continuações, explorar a ala estudantil do Instituto Xavier, pegando como inspiração os Novos X-Men dos escritores Kyle & Yost.
A Monica foi recentemente introduzida no MCU no filme da Capitã Marvel. Uma criança, na da década de 90, o que significa que ela atualmente já é uma adulta. Nos quadrinhos ela se tornou a Capitã Marvel antes da Carol, e se ela assumisse um papel de protagonismo no cinema?
Monica poderia despontar com o nome Fóton, uma referência a nave de sua mãe, Maria Rambeau, mas alçar ao protagonismo com filmes próprios herdando o título de Capitã Marvel, substituindo eventualmente a Carol.
Dorren Green já estará na série de TV dos Novos Guerreiros, porém como este projeto está em hiato, estamos recomendando que ela ganhe uma própria série de TV no Disney +.
Um programa focado no humor, mas sem perder a seriedade quando necessário. A série poderia muito bem adaptar a atual fase da heroína nas HQs, com ela precisando equilibrar a vida heroica com a vida de estudante universitária. Seria uma abordagem mais pé no chão, semelhante ao que já ocorre com o Homem-Aranha, porém mais intensa, por estar situada no universo universitário, e não no colegial.
Para encerrar, a herdeira do manto original de Carol Danvers, Kamala Khan, também está na fila de uma produção própria. Embora seja uma criação recente, a personagem já encantou o público os quadrinhos e de animações em que foi adaptada. Um filme próprio poderia torná-la de vez no “Homem-Aranha” dessa geração, um fenômeno.
Nas páginas, a heroína é uma inumana que se inspira na Capitã Marvel para combater o crime e o preconceito. Por ser uma adolescente do século XXI, Kamala é uma daquelas personagens na qual muitos jovens se identificam facilmente, mesmo aqueles que não são muçulmanos ou meninas.
Mas e você, caro leitor, que outras heroínas você gostaria de ver no futuro do MCU? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…