X-Men retornam a Genosha em novo mega-evento da Marvel

A Marvel revelou mais uma revista que se conectará ao novo grande evento da editora, Empyre, que começa em abril nos EUA. Empyre: X-Men levará os X-Men de volta à nação fictícia de Genosha, local emblemático para os mutantes no passado.

Escrita pelos atuais roteiristas da linha mutante, Empyre: X-Men será uma minissérie dividida em quatro edições, cada uma escrita por um grupo de autores e artistas. Empyre: X-Men #1 terá Jonathan Hickman (X-Men) e Tini Howard (Excalibur) no roteiro e Matteo Buffagni (X-Men) na arte. Já a segunda edição da revista contará com Gerry Duggan (Marauders), Benjamin Percy (X-Force) e Leah Williams (X-Factor) como roteiristas e com o brasileiro Lucas Werneck (Marauders) na arte.

Empyre X-Men
‘Empyre: X-Men #1’ por Mike McKone | Marvel Comics

Na capa da primeira edição, os mutantes Anjo, Magia e M se destacam. Mas afinal, o que é Genosha?

Criada por Chris Claremont e Rick Leonardi nos anos 1980, Genosha foi um país fictício localizado na costa africana. A nação abusava de sua população mutante, que era escravizada, feita cativa e sofria com torturas e experimentos cruéis. Graças aos X-Men, os mutantes foram libertados. Eventualmente, o país acabou se tornando sua própria nação mutante, administrado por Magneto. Só que graças à vilã Cassandra Nova, Genosha foi destruída e sua população mutante dizimada. Anos mais tarde, a vilã Selene trouxe muitos destes mortos de volta à vida no evento que ficou conhecido como Necrosha.

Empyre X-Men
Genosha foi cenário de um dos maiores massacres na história mutante | Marvel Comics

Será que teremos o retorno de Necrosha nos quadrinhos? Empyre começa em abril e as primeiras edições de Empyre: X-Men serão lançadas em maio nos Estados Unidos.

Além da minissérie especial, a revista principal dos mutantes, X-Men, (Jonathan Hickman e Leinil Francis Yu) também se conectará com o mega-evento em sua décima edição, prevista para abril.

Confira a sinopse oficial da revista:

Os visitantes intergaláticos que chegarão a Terra no evento de 2020 estarão aterrissando bem a tempo de enfrentarem um exército de mutantes mortos-vivos em Empyre: X-Men. Não perca o estranho retorno dos X-Men a Genosha nesta série imprevisível escrita pelos seus atuais e favoritos roteiristas de X-Men.


O que você espera da nova revisa, caro leitor? Animado pelo tie-in dos mutantes e pelo retorno de Genosha? Deixa aí sua opinião nos nossos comentários! Não esqueça também de curtir a nossa página no Facebook e seguir nossas demais redes sociais!

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D