Marvel domina o mercado mas vende menos do que a DC

Diamond, distribuidora de quadrinhos nos Estados Unidos, divulgou nesta semana as informações referente ao mercado no mês de novembro. Conforme já aconteceu nos meses anteriores, a Marvel segue líder novamente.

Em números, a Marvel controlou 34,29% do mercado, enquanto a DC Comics “abocanhou” 33,71%, já em terceiro lugar ficou a Image Comics, com 8,07%. Porém, com relação ao número de unidades vendidas, a DC Comics superou com 39,37%, enquanto a Marvel Comics vendeu 34,52%.

Esse fenômeno da Marvel vender menos revistas e mesmo assim ser detentora da maior fatia do mercado é um resultado do preço de suas HQs. A maioria das publicações da Casa das Ideias possuem o valor de $3,99 ou $4,99, enquanto na editora do Batman, salvo alguns especiais, o valor padrão costume ser $2,99.

Confira o top 10 de vendas de Novembro de 2017

1. Doomsday Clock 1: $4.99 (DC Comics)

2. Doomsday Clock 1: Lenticular Edition: $5.99 (DC Comics)

3. The Batman Who Laughs 1: $3.99 (DC Comics)

4. Batman: Lost 1: $4.99 (DC Comics)

5. Batman 35: $2.99 (DC Comics)

6. Batman 34: $2.99 (DC Comics)

7. Batman: The Devastator 1: $3.99 (DC Comics)

8. Captain America 695: $3.99 (Marvel Comics)

9. Batman: Annual 2: $4.99 (DC Comics)

10. Star Wars 38: $3.99 (Marvel Comics)

Destaca-se que o Mercado de Quadrinhos como um todo, e em relação ao mês de Outubro, houve um aumento de 3,11% no valor gasto no mercado por parte dos leitoes, entretanto o número total de unidades vendidas caiu 2,54%. Em um comparativo com relação a Novembro de 2016, a queda no valor total de vendas foi de 5,80% e número total de unidades vendidas diminuiu 12,36%.

Novembro foi um mês muito positivo para a DC, que lançou a principal HQ do ano (e talvez das últimas décadas), que foi Doomsday Clock, uma continuação de Watchmen que conecta a revista ao Universo DC. Essa grande história, somada com outras 6 revistas do Batman, garantiram a presença constante da DC no top 10 e um ótimo mês de vendas. Já da parte da Marvel, salvo o lançamentos pontuais, como a nova HQ do Capitão América após a fase da Hidra, não houve nada que pudesse rivalizar.

A expectativa para dezembro é enorme. A DC seguirá com essas mesmas publicações, mas a Marvel responderá com os retornos do Coisa e Tocha Humana, dando indícios de uma volta do Quarteto Fantástico, e a ressurreição de Jean Grey, após quase 15 anos morta. Agora é aguardar para ver.

Previous post CEO da Disney garante que Deadpool seguirá seu desenvolvimento
Next post Damnation: Mefisto amaldiçoa os novos Filhos da Meia-Noite em março
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D