Universo Marvel ganha uma nova (nem tão nova) Deusa do Trovão

Foi nas páginas da mensal X-Men Gold 25 que tivemos um vislumbre do que pode ser a próxima Deusa do Trovão do Universo Marvel. A personagem ajudou a equipe a combater um monstro da Zona Negativa.

Scythian, uma divindade monstruosa da Zona Negativa está a solta no Planeta Terra e os X-Men acabam se mobilizando para detê-lo. A equipe suplente está enfrentando o vilão, mas não tem obtido sucesso. A missão recai então para o grupo principal.

O problema é que Tempestade, Kitty Pryde, Noturno e Colossus, por exemplo, estão presos. Foram manipulados por Mesmero e atacaram a polícia, aceitaram ir para a cadeia em sinal de respeito as leis. Mas com a iminência do monstro destruindo o planeta, tiveram de se libertar a força.

Só que o nível de poder necessário para deter Scythian foi maior do que o esperado então a Tempestade precisou uma vez mais portar o Invocador de Tormentas, o seu próprio martelo asgardiano.

Com o inimigo derrotado, os mutantes agora terão de se concentrar em Lydia Nance, a política anti-mutante que tramou a prisão dos X-Men.

Mas apesar dessa novidade no status da personagem, a mudança não deve ser definitiva. A Tempestade deve deixar o martelo de lado, assim como já ocorreu no passado. A vaga de Thor definitivamente está retornando para Odinson.

O Invocador de Tormentas

Tempestade ganhou o seu próprio martelo durante as histórias conhecidas como Guerras Asgardianas, na década de 80. Na trama, Ororo estava com os Novos Mutantes quando foi sequestrada pelo vilão Loki. O Deus da Trapaça transformou a mutante na Deusa do Trovão como uma conspiração para desacreditar Thor, o seu irmão e também Deus do Trovão.

Tempestade nas Guerras Asgardianas. Foto: Marvel Comics.

Ororo, com ajuda dos jovens, acabou recusando o presente de Loki. Eventualmente ele já usou novamente o Invocador de Tormentas, mas o martelo passou alguns bons anos nas ruínas da antiga Asgard, até que foi clamado por Tempestade, como vimos a pouco.

X-Men Gold 25 contou com roteiro de Marc Guggenheim (Jovens X-Men) e arte de Paulo Siqueira (Sensacional Homem-Aranha) e José Luis (Esquadrão Suicida).

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D