Tudo o que você precisa saber sobre o retorno da Jean Grey

A Marvel anunciou no mês passado que após cerca de 13 anos, estarão trazendo de volta a Jean Grey. A personagem fará o seu retorno triunfal em uma mini-série em cinco edições a ser lançada a partir de dezembro. Hoje a editora revelou mais informações, assim como novas imagens.

Phoenix Resurrection: The Return of Jean Grey” (O Renascimento da Fênix: O Retorno de Jean Grey em uma tradução livre) contará com os roteiros de Matthew Rosenberg (Guerreiros Secretos) e cinco artistas que ilustrarão uma edição cada: Leinil Francis Yu (Vingadores), Carlos Pacheco (Occupy Avengers), Joe Bennett (Secret Empire), Ramon Rosanas (Homem Formiga) e Elizabeth Torque (Capitã Marvel).

O Renascimento da Fênix: O Retorno de Jean Grey será publicada semanalmente e em janeiro, a revista mensal da versão adolescente (e vinda de um passado alternativo) da Jean Grey, se conectará com a mini do retorno da versão original. Jean Grey 11 também será o quarto capítulo do arco “Psych Wars“.

O retorno da Jean Grey se dá em um período em que a Marvel está promovendo o retorno de diversos heróis clássicos, a fase Legacy. Recentemente o Wolverine retornou e o próximo deverá ser o Professor Xavier. Tudo isso faz parte da estratégia da editora de trazer de volta ícones das maiores franquias, mas sem deixar de lado os jovens heróis que surgiram nos últimos anos. De acordo com o editorial: “há espaço pra todo mundo“.