TODOS os X-Men foram dados como mortos nos quadrinhos. Entenda.

A atual revista dos Fabulosos X-Men surgiu como uma nova e grandiosa revista semanal, cujo arco se chama “A Queda dos X-Men“. Era nítido que algo desastroso iria ocorrer, porém a situações foi mais trágica do que esperada.

Fabulosos X-Men #10, publicada hoje nos Estados Unidos, possui roteiro de Matthew Rosenberg (Homem-Múltiplo), Kelly Thompson (Jessica Jones) e Ed Brison (Velho Logan), já a arte é de Pere Perez (Vampira & Gambit).

Basicamente a trama da revista é o mutante mega-poderoso, Nate Grey, que é original da Era do Apocalipse e foi feito artificialmente através de genes da Jean Grey e do Ciclope daquele mundo, ciente de que vai morrer e tentando, antes de partir, fazer algo de bom para o mundo.

Para isso, ele chegou a criar 4 Cavaleiro das Salvação e estava destinado a eliminar as barreiras sociais do mundo. Inclusive, uma das suas primeiras atitudes foi eliminar a religião do Planeta Terra. Ele visava um mundo utópico.

Os X-Men, claro, tentaram impedir o mutante. Afinal, pela experiência de todo mundo, tanto poder nas mãos de uma pessoa instável não pode terminar bem.

As coisas ficaram ainda mais complicadas quando Nate Grey usou a sua telepatia para assumir o corpo de Legião, outro mutante nível ômega, se tornando assim uma das entidades mais poderosas do Universo Marvel.

Para deter Nate Grey, Jean Grey recruta telepaticamente TODOS os X-Men que já atuaram em algum nível na equipe. Inclusive os estudantes dos Institutos Xavier e Jean Grey.

Porém, após um longo conflito, Nate Grey encerrou a luta aparentemente matando todo mundo. Exatamente, todos os X-Men que estavam em batalha foram dados como mortos.

A história então corta para alguns dias após esse trágico evento, com a mídia repercutindo a morte dos X-Men. O mundo, que sempre odiou os mutantes, está feliz com a partida dos personagens.

E aproveitando que não existem mais X-Men para militar pelos direitos mutantes, os políticos acabam aprovando a cura mutante, que é distribuída para a população interessada. Nenhum pai quer que seu filho seja um mutante.

É o fim dos X-Men e dos mutantes no Universo Marvel. Mas a última página da revista dá uma esperança aos fãs. A figura de Ciclope aparece vivo, e conforme as solicitações dos próximos meses, alguns poucos ex-membros dos X-Men não foram para a batalha com Nate Grey e sobreviveram. São os novos Fabulosos X-Men:

Ciclope, Wolverine, Magia, Esperança, Lupina, Karma, Banshee, Miragem, Madrox e Destrutor. Possivelmente os últimos mutantes vivos.

Mas calma lá, que tem mais um detalhe …

No dia 30 de janeiro a Marvel publicará a primeira edição de Era do X-Man. A nova mega-saga dos mutantes. A trama ainda é cheia de mistérios, porém, ao que tudo indica, talvez os X-Men não tenham literalmente morrido como a edição publicada hoje deu a entender.

E se eles foram dados como mortos no Universo 616, mas foram na verdade transportados para um mundo utópico para os mutantes? Realizando assim o desejo de Nate Grey.

Não está claro, no entanto, se nesse mundo os personagens terão lembranças do Universo 616. Ao que tudo indica não. Essa história começará a ser publicada no dia 30 de janeiro e se espalhará por mais revistas em fevereiro.

Enquanto isso, as aventuras dos Fabulosos X-Men do Ciclope no Universo 616 seguirão sendo publicadas normalmente.

Mas que confusão louca os X-Men se meteram dessa vez, não? O que você está achando disso tudo, caro leitor? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D