Thanos está em Fortnite e nós já jogamos

Marvel e a Epic Games anunciaram na segunda-feira (7) uma parceria em forma de mashup no game Fortnite. Thanos se tornou um personagem jogável em um novo modo de jogo de tempo limitado. A novidade surge justamente enquanto o vilão está em alta, após aparecer no filme Vingadores: Guerra Infinita.

Segundo a Epic Games “Esse é um experimento colaborativo entre amigos do começo ao fim e não há dinheiro envolvido.” Isso significa que caso você queira jogar com o personagem, não há a necessidade de investir nenhum valor financeiro, o Thanos está lá para quem quiser usar.

Fortnite é um game que iniciou a sua vida útil como um modo de sobrevivência e upgrades de bases em um universo dominado por zumbis. Foi apenas em setembro de 2017 que recebeu um novo modo de jogo gratuito em estilo Battle Royale, o que fez o jogo explodir na popularidade. Desde então, o jogo recebe atualizações semanais mantendo a qualidade e complementando seu conteúdo.

Thanos será o único personagem da Marvel divulgado até agora que estará no jogo. Ele usa 4 das 6 joias do infinito no game: Joia do Tempo para, com socos, “mandar os inimigos para outro fuso horário”; Joia do Espaço para se teletransportar para o topo do mapa quando o jogador pegar a Manopla do Infinito; Joia do Poder para disparar um raio que causa muito dano aos inimigos e a Joia da Mente para dar um super pulo.

Nossa opinião:

“Já joguei com e contra o Thanos e achei um equilibro sensacional. Os jogadores muitas vezes têm chances claras de matar uns aos outros e preferem se unir pra derrotar o vilão, o que já traz uma dinâmica diferente e interessante pra partida. O Thanos mesmo com uma vida 8 vezes maior que a do jogador normal (e sendo muito mais poderoso também) não fica sem graça, a ameaça é real mas não é impossível, essa parceria tá de parabéns. O único defeito é que é por tempo limitado, porque jogar com o Titã Louco não cansa (vale ressaltar que utilizaram bem as jóias de Thanos, além da presença e medo que ele transmite quando está perto).”

A atualização já está disponível para PS4, Xbox One, PC, versão mobile para iOS e é por tempo limitado. A data de encerramento ainda não foi divulgada por nenhuma das partes mas espera-se que, assim como os outros modos limitados do jogo, dure até a próxima atualização de Fortnite.

Ajudando quem não é gamer:

Mashup: Expressão vem da música e significa misturar, juntar, no caso, misturar Marvel e Fortnite.

Battle Royale: Os jogos nesse estilo utilizam 3 regras básicas: Os jogadores devem se manter em uma área limitada que pode ou não diminuir, devem sobreviver a qualquer custo, matando uns aos outros, os jogadores “nascem” desarmados e devem procurar recursos em terra firme.

Texto: Fábio Borges.

Confira também essas novidades

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn