TESTE! Vilão dos X-Men ou Bolsonaro? Quem falou isso?

TESTE: Vilão dos X-Men ou Bolsonaro? Quem falou isso?

Os mutantes, no Universo Marvel são pessoas que nasceram com o gene x, um fator genético que lhes dá poderes na adolescência. Por isso, são odiados e temidos pela sociedade. Devido a essa dinâmica de preconceito que insistentemente sofrem, diversas alegorias a grupos oprimidos do mundo real popularizaram a franquia X-Men.

Muita gente consegue ver no preconceito sofrido pelos mutantes, o ódio que as comunidades negra e LGBT sofrem na pele diariamente. E o nosso teste de hoje busca exercitar a reflexão exatamente sobre isso.

Os principais vilões dos X-Men são grupos de ódio que promovem ataques aos mutantes. Da mesma maneira atualmente o Brasil tem como Presidente um político que já deu declarações muito pesadas para alguns grupos de pessoas, promovendo o ódio.

O teste que você verá abaixo tem como propósito o seguinte questionamento: você consegue diferenciar o que o Presidente do Brasil fala do que os vilões dos X-Men falam? Pois, enquanto os inimigos mutantes são claramente odiados, o político brasileiro recebeu mais de 50 milhões de votos na última eleição presidencial.

Para que o teste faça sentido e também fique desafiador, todas as expressões usadas pelo Presidente nas suas frases para representar grupos de minorias, serão substituídos pela palavra "mutante" (o mesmo vale para localidades fictícias). Por exemplo, se ele falar "grupos de gays", vamos transformar em "grupos de mutantes". Então, todos prontos para o teste? Vamos lá!

Quem falou isso: "As minorias têm que se curvar às maiorias. As minorias se adequam ou simplesmente desaparecem."
Quem disse isso: "Foram quatro homens. A quinta eu dei uma fraquejada, e veio uma mutante."
Quem disse: [Apontando para um mutante] "Humanos? Você ousa chamar aquela ... coisa ... de humana?"
Quem disse: "Não existe ódio contra os mutantes. A maioria dos que morrem ... eles morrem em local de consumo de droga, em local de prostituição ou executados por outros mutantes."
Quem disse: "O mundo deve ficar chocado! Os mutantes querem dizimar a humanidade! Eles estão entre nós, escondidos, esperando o momento certo para atacar."
Quem disse: "Estivemos tão ocupados nos preocupando com guerras frias, guerras quentes, guerras atômicas e afins, que ignoramos a maior ameaça de todas. Mutantes andam entre nós! Escondidos!"
Quem disse: "O filho começa a ficar assim, meio mutante, leva um couro, ele muda o comportamento dele."
Quem disse: “Fui em Krakoa. O mutante mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Acho que nem para procriadores servem mais”
Quem disse: "O antro de perversidade e extravagância mutante que chamam de Parada do Orgulho Mutante, será a sua ruína. A ruína de todos vocês."
Quem disse: "Você é mutante, você não merece viver."
TESTE: Vilão dos X-Men ou Bolsonaro? Quem falou isso?
You got {{userScore}} out of {{maxScore}} correct
{{title}}
{{image}}
{{content}}
Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D