Finalmente é revelada a identidade da nova integrante de X-Men Red

A melhor revista mutante em publicação no momento, X-Men Red, acaba de ganhar um importante reforço no seu elenco. Uma clássica mutante entrará para a equipe de Jean Grey e vai se juntar aos esforços de: Wolverine, Honey Badger, Namor, Trinary, Nehzo e Noturno na missão de proteger a mutandade.

A novidade surgiu nas páginas de X-Men Red 4. Na primeira edição descobrimos que a vilã Cassandra Nova havia retornado. E na edição de número 3, descobrimos como ela estava manipulando o ódio contra os mutantes.

O capítulo anterior havia finalizado com Cassandra infectando alguns mutantes, como a Tempestade, com algum tipo de “vírus do ódio“. Então a atual edição já inicia com os X-Men sendo derrubados pela Ororo, que parte para cima de Jean.

Tempestade é temporariamente derrubada, mas o que Cassandra deu a ela começa a fazer mais efeito e o seu ódio por mutantes aumenta exponencialmente. Percebendo que é mutante também, Ororo tenta se matar junto com os outros. Nezhno a protege dos próprios raios, Laura dá um chutão na cara da Ororo e encerra o assunto por enquanto.

Nehzo é o jovem mutante natural de Wakanda. Foto: Marvel Comics.

No laboratório do Pantera Negra, que está auxiliando o grupo, eles descobrem uma nano-sentinela implantada na amígdala da Tempestade e, combinando a telecinese da Jean, com o poder da Trinary e o conhecimento do Pantera, é feita a remoção do vírus da Tempestade.

Trinary explica toda a lógica dessas “sentinites“, como elas se alojam em uma pessoa e criam um ódio absurdo por mutantes. Além de tornar alguém capaz de detectar mutantes, basicamente uma sentinela viva. Pra deixar todo mundo seguro, o time se muda pra uma base em Atlântida, onde recebem os novos uniformes que os tornam à prova dos sentinites, cortesia do Pantera.

Então descobrimos que a Tempestade se juntou ao grupo, recebendo inclusive um uniforme novo. Afinal, aquele maiô era a coisa mais ultrapassada da Marvel, né?

A HQ ainda mostra que a Cassandra segue indo em outros continentes entregando sentinites aos governantes. Descobrimos também que ela tá com o Forge sob controle e que é ele quem está criando esses sentinites. Muitas pessoas já estão sendo controladas e agora nenhum mutante conseguirá se esconder da vilã.

A equipe reunida agora com a Tempestade. Foto: Marvel Comics.

Essa HQ está muito boa de acompanhar, o roteirista Tom Taylor (Novíssima Wolverine) tá empregando muito bem tanto a Cassandra em si quanto a ideia por trás dos sentinites. A irmã do Xavier não retornou a toa, o escritor claramente tem uma história para contar com ela. As interações dos membros tão legais e é muito bom ver que tem um motivo lógico pros uniformes.

Já na arte o desenhista Mahmud Asrar (Vingadores) tem feito um trabalho muito competente, possivelmente o melhor dele na Marvel até agora. A arte tem personalidade e é estilizada, mas tudo isso ajuda a contar a história, de nenhum modo atrapalha. Deus abençoe esse gibi.

Texto: Marcos Heck e Pedro Arthur.

Confira também essas novidades