SURPRESA! Marvel anuncia que passará a publicar HQs do Ultraman

A Marvel e a Tsuburaya Productions, empresa detentora dos direitos do personagem japonês Ultraman, anunciaram nessa sexta-feira, duranta a Tokyo Comic Con, uma grande parceria nos quadrinhos.

A partir de 2020 a Marvel passará a publicar histórias em quadrinhos do Ultraman, clássico personagem da cultura pop japonesa criado na década de 60 e com histórias em animes e mangás.

O Editor-Chefe da Marvel, CB Cebuslki, destaca a empolgação em poder trabalhar com essa nova propriedade intelectual na Casa das Ideias:

Como uma das franquias mais populares do mundo, Ultraman reuniu alguns dos fandoms mais apaixonados da cultura pop atualmente, e mal podemos esperar para levar sua história para ainda mais fãs ao redor do mundo. Como a Marvel, o Ultraman cativou gerações ao contar histórias espetaculares baseadas no mundo real, e continua sendo um clássico amado por meio de programas de televisão, filmes, brinquedos, jogos, quadrinhos e muito mais. Estamos muito empolgados em apresentar novos capítulos para o Multiverso do Ultraman no próximo ano.

Takayuki Tsukagoshi, CEO da Tsuburaya Production, também destacou a importância dessa parceria entre as empresas:

Temos o prazer de anunciar a parceria com a Marvel, uma das principais empresas de entretenimento que produz personagens e histórias fascinantes e amadas por fãs em todo o mundo há mais de 80 anos. Não poderíamos estar mais animados para explorar e criar novas histórias para a franquia Ultraman com a Marvel e trazê-las para os fãs da Marvel e Ultraman em todo o mundo.

Nenhuma data de publicação foi anunciada ainda, mas espera-se que as primeiras edições sejam lançadas entre março e abril de 2020. Equipes criativas envolvendo o projeto também não foram reveladas até o momento.

Outras parcerias da Marvel

Apesar dessa parceria da Marvel com a Tsuburaya Production, não sabemos ainda o nível de relação que o Ultraman terá com o Universo Marvel. Não significa, necessariamente, que veremos o personagem interagindo com os Vingadores, X-Men ou Homem-Aranha, por exemplo.

Em 2015 a Marvel anunciou uma parceria com a linha Star Wars, após a Disney adquirir os direitos da franquia como um todo. A iniciativa deu tão certo que Star Wars #1 figura até hoje como uma das HQs mais vendidas do século.

Porém, os personagens de Star Wars não se encontraram NENHUMA VEZ com os da Marvel. As diversas HQs situadas no mundo com Jedi e Siths são todas canônicas com os filmes e séries.

Por outro lado, em 2018 a Marvel anunciou uma parceria com a Conan Properties International e passou a publicar novamente (a Marvel já havia lançado revistas do personagem na década de 80) histórias do bárbaro.

Mas diferente de Star Wars, as histórias do cimério estão sim conectadas com o Universo Marvel. Há revistas como Conan, o Bárbaro e A Espada Selvagem de Conan, que exploram o mundo criado por Robert E. Howard (criador do personagem), mas também há interações dele com o Universo Marvel, como na HQ dos Vingadores Selvagens.

Qual dessas duas fórmulas do Ultraman seguirá? Algo mais contido dentro da sua mitologia, como Star Wars? Ou mais conectado ao Universo Marvel como o Conan?

Qual é o seu palpite, caro leitor? E você está animado para ver novas aventuras do Ultraman sendo publicadas pela Marvel? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D