Será que veremos uma Totalmente Nova e Diferente Marvel no cinema?

Em 2015 a Marvel iniciou nos quadrinhos a fase ‘All-New All Different Marvel‘, que no Brasil se chamou ‘Totalmente Nova e Diferente Marvel‘. Neste período editorial, a Casa das Ideias passou a dar um amplo destaque para a diversidade nas páginas das suas publicações.

A nossa especulação é a seguinte: será que veremos algo semelhante ocorrendo agora nos cinemas?

Antes de prosseguir, avisamos que esse texto possui spoilers sobre o filme Vingadores: Ultimato. Recomendamos a sua leitura apenas após você assistir ao filme.

Estamos avisando, os spoilers contidos aqui podem estragar a sua experiência. Assista primeiro o filme.

Bom, você foi avisado. Então vamos lá.

Vingadores: Ultimato abriu várias possibilidades para que histórias aclamadas pela crítica, e muito queridas pelos fãs na fase Totalmente Nova e Diferente Marvel, ganhem adaptações na Fase 4 e além no MCU.

Feiticeira Escarlate e Visão

Uma série do casal já está confirmada no Disney+, porém há um detalhe: o Visão não retorna à vida ou mesmo dá as caras em Vingadores: Ultimato.

Nos quadrinhos, durante a Totalmente Nova e Diferente Marvel, o Visão constatou que tinha uma memória perfeita demais e que isso estava lhe atrapalhando. Enquanto os humanos tem o luxo de aos poucos ir esquecendo as coisas, ele vai cada vez acumulando mais lembranças, que se confrontam com as emoções.

Para resolver o sofrimento que esse acumulo de sentimentos estava lhe causando, ele optou por apagar todas as suas emoções. A partir dai ele iniciou uma fase onde criou uma família de sintozóides e tentaram viver como pessoas normais numa vizinhança qualquer.

No MCU, apesar de não ter aparecido em Ultimato, o Visão não está morto. Certa vez Bruce Banner já havia deixado claro que o herói conseguiria sobreviver sem a Pedra da Mente acoplada na sua cabeça. Visão é uma mistura do Stark, Banner, Jarvis, Ultron e a Pedra da Mente. Retirando essa última da equação, ainda sobraria muito dele.

Bruce deixou claro que há como trazer o Visão de volta, mas é algo que demanda tempo e trabalho. Shuri, que havia morrido no estalo de Thanos, possuía algo como um backup do personagem.

A teoria então é a seguinte: poderia o Visão ser reconstruído, pela Shuri e Banner, mas retornar com alguma falha nas emoções ou talvez memória? Permitindo dessa forma que a série dele com a Wanda no Disney+ adapte a clássica HQ escrita por Tom King.

Vale ressaltar também que a abordagem de um Visão reconstruído e tendo dificuldade para se relacionar com a Wanda remete também à saudosa época dos Vingadores da Costa-Oeste. Teremos de esperar a série estrear para descobrir qual plot será utilizado.

O Novíssimo Capitão América

Essa é talvez a referência mais clara à Totalmente Nova e Diferente Marvel. Steve Rogers é agora um senhor idoso e o manto de Capitão América foi passado para Sam Wilson, outrora o Falcão.

Nos quadrinhos, o período com Sam Wilson vestindo o manto foi quando a Marvel surgiu com o plot de Império Secreto, com o Capitão América da Hidra. Apesar de achar que a Marvel tem todas as condições para adaptar essa história, ela não deve fazer isso.

Acredito que o estúdio aproveite outra bordagem da fase Sam Wilson nos quadrinhos: a política. Steve Rogers apesar de ser um ícone como o Capitão América sempre se manteve isento de discussões com teor político (exceto quando se opôs ao governo em Guerra Civil). Talvez Sam Wilson tenha mais a dizer nesse cenário.

Se você quiser saber como foi exatamente essa fase do Sam Wilson com o manto do Capitão América, nós temos um texto com 10x que o Capitão América Sam Wilson nos deu um soco no estômago.

Força-V

Ainda lá em 2017, após a Marvel gravar Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, a atriz Karen Gillan (Nebulosa) revelou que as atrizes do estúdio se reuniram com o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, para sugerir justamente um filme reunindo todas as mulheres. E apesar do executivo não ter confirmado nada, disse que a ideia era ótima.

Acontece que em Vingadores: Ultimato há uma cena específica do filme, na batalha final contra o Thanos, que todas as heroínas se reúnem e partem para cima do Titã Louco.

Além de ser uma clara referência à Força-V, pode ser um sinal de que veremos mais vezes as mulheres reunidas no cinema. Isso, claro, não é algo confirmado ainda. Feige prometeu revelar a Fase 4 do MCU apenas depois de Homem-Aranha: Longe de Casa.

A Força-V foi um esquadrão de Vingadores composto exclusivamente por super-heroínas como a Capitã Marvel, Mulher-Hulk, Cristal, Nico e Medusa, por exemplo.

Viúva-Negra

A heroína encontrou o seu derradeiro fim em Vingadores: Ultimato. Sacrificou a sua própria vida para que os heróis conseguissem completar a missão e trazer metade do universo de volta.

Porém, a heroína também morreu e voltou durante a Totalmente Nova e Diferente Marvel. Retornou consideravelmente diferente … mas voltou.

A história apesar de ter rendido uma grande história em quadrinhos, contando com a participação do Bucky e do Gavião-Arqueiro, é bastante mirabolante. O que pode dificultar a sua adaptação para as telonas.

Não vamos entrar em detalhes sobre esta teoria nesse texto, faremos um especial para falar sobre o assunto. Então fique de olho no site para descobrir como a Viúva pode retornar ao MCU.

Thor

Uma situação que chamou a atenção dos fãs foi que no final do filme, o Capitão América viajou para o passado para devolver as Pedras do Infinito aos seus locais de origem, mas ele levou o Mjölnir com ele.

A especulação óbvia dá conta que ele devolveu o martelo para a sua linha do tempo original. Porém, os Vingadores causaram tanta confusão pelo continuum espaço que surgiu a teoria: e se ele não fez isso?

Nos quadrinhos, durante a Totalmente Nova e Diferente Marvel, quem atende pela alcunha de Thor, a Deus do Trovão foi a Jane Foster, que no cinema é interpretada pela atriz Natalie Portman.

Nas HQs a personagem é diagnosticada com câncer de mama e em um período enquanto Odinson encontra-se indigno do poder de Thor, ela acaba mostrando-se digna o suficiente.

A revista foi uma das mais elogiadas da história recente da Marvel e seria muito interessante se fosse adaptada no MCU. Kevin Feige, em entrevista ao Entertainment Weekly em 2018, falou sobre o futuro das heroínas no MCU:

“Com Homem-Formiga e a Vespa, e agora Capitã Marvel, e muitos filmes a serem anunciados no futuro próximo, eu estou animado para o momento em que não é algo novo um filme de super-heroína, mas algo normal. E é menos uma questão de ‘olhe, uma heroína mulher’ e é mais uma questão de ‘oh, sobre quem é este filme? Quem é esta personagem? Quero ver isso’. Acho que podemos chegar lá“.

Seria ótimo se a Thor estivesse presente nesse futuro que Feige ambiciona, não? Se você quiser conhecer melhor a personagem, confira 8 vezes em que a Thor conquistou os nossos corações.

Mas então, caro leitor, esses são apenas alguns plots que podem, ou não, se concretizar no futuro do MCU e adaptando elementos da Totalmente Nova e Diferente Marvel.

Qual plot você gostou mais? Tem algum outro que nós esquecemos? Deixe a sua opinião e sugestão nos comentários.

Quer ler mais teorias e easter eggs de Vingadores: Ultimato?

Já elaboramos uma série de textos especiais sobre o filme, confira:

15 easter eggs de Vingadores: Ultimato que vêm direto dos quadrinhos

Qual será o futuro da Viúva-Negra no MCU após Vingadores: Ultimato

A diversidade faz parte do futuro da Marvel, garante Kevin Feige

Teoria sugere que Vingadores: Ultimato pode ter dado a dica sobre a presença de Namor no MCU

Teoria: Poderia Vingadores: Ultimato explicar o surgimento dos mutantes no MCU?

Fortnite terá skins com heróis da Marvel e novo modo de jogo inspirado em Ultimato

Vingadores: Ultimato dá algumas dicas sobre o futuro da Capitã Marvel

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D