Saiba o que aconteceu com o Ultiverso

Desde que a Marvel publicou a saga Guerras Secretas, muitas pessoas estão se perguntando o que aconteceu com o Ultiverso. A realidade alternativa que atualizou o Universo Marvel para o século 21 foi descontinuada e deixou muitos fãs órfãos. A editora finalmente explicou o que aconteceu.

Em 2012 a Marvel publicou Homens-Aranha. Foi o primeiro crossover oficial do Universo 616 com o Ultiverso. Na ocasião tivemos o encontro entre Peter Parker adulto com Miles Morales. A minissérie terminou deixando um gancho: quem é o Miles Morales do Universo 616?

Homens-Aranha termina com o Peter descobrindo na internet quem é o Miles Morales 616, mas faz mistério. Foto: Marvel Comics.

A resposta veio esse ano, com o lançamento de Homens-Aranha II. Desde o fim da saga Guerras Secretas, o Miles vive com a sua família no Universo 616. E isso deu um nó na cabeça dos fãs. Mas o roteirista Brian Michael Bendis tratou de explicar tudo para os leitores.

Miles Morales 616 é um homem negro e hispânico da mesma faixa de idade do Peter Parker. Ele é um gangster e amigo próximo de Wilson Fisk. Morales ajudou o gorducho a se tornar o Rei do Crime, mas depois disso abandonou essa vida de ilegalidade para viver com Barbara, sua amada. Então Miles sumiu do mapa.

Em Homens-Aranha II descobrimos que o Miles 616 e o Rei do Crime no passado foram muito próximos. Foto: Marvel Comics.

O personagem voltou a aparecer recentemente, mas apenas porque Barbara faleceu e ele está desesperado. Como solução decidiu viajar para o Universo Ultimate, tentando encontrar novamente a sua esposa (ou uma versão alternativa dela).

E essa é a trama de Homens-Aranha II. Descobrimos quem exatamente é a versão 616 do Miles Morales, mas mais do que isso, temos um pequeno vislumbre do Ultiverso após os acontecimentos da saga Guerras Secretas. E as coisas não mudaram muito:

Peter Parker (que havia ressuscitado pouco antes do Ultiverso acabar, lembram?) está namorando a Mary Jane, participando dos Supremos e usando um uniforme bem tecnológico. A formação da equipe, inclusive, conta com: Thor, Mulher-Aranha, Capitão América, Hulk, Gigante, Tocha Humana e a Coração de Ferro (sim, a Riri Ultimate).

Finalmente um vislumbre do Ultiverso após Guerras Secretas. Foto: Marvel Comics.

Vale destacar que todas as páginas de Homens-Aranha II são desenhadas pela Sara Pichelli, que faz um ótimo trabalho. Porém, as cenas no Ultiverso são ilustradas por Mark Bagley, que por mais de 100 edições foi o responsável pela HQ do Homem-Aranha Ultimate.

Ou seja, no momento em que a Família Richards recriou o Multiverso, após Guerras Secretas, eles também recriaram o Ultiverso. Essa realidade alternativa tão querida pelos fãs continua lá, intacta, até que algum escritor tenha uma boa história para ser contada.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D