RUMOR: Heróis coadjuvantes do MCU ganharão séries no Disney Play

O portal Variety divulgou um rumor bastante ambicioso da Disney hoje: personagens coadjuvantes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) poderão ganhar suas próprias séries streaming. Os programas caso se confirmem, serão exibidos no novo serviço streaming que a Disney pretende lançar no final de 2019.

Ano passado a Disney Entertainment anunciou que estará lançando em 2019 um serviço chamado Disney Play, semelhante ao Netflix. Até por isso, não está renovando seus contratos de licenciamento. Em breve, todas as produções do estúdio estarão disponíveis apenas no seu próprio canal.

O projeto é tão ambicioso que pode explicar a insistência do enorme conglomerado em comprar a Fox e todos os seus filmes e séries, por exemplo. Porém, conforme rumor divulgado hoje pela Variety, os planos envolvem explorar bastante a Galinha dos Ovos Dourados da Disney: a Marvel.

O site indica que a ideia é produzir séries de até 8 episódios e focada em personagens que não tiveram produções solo no cinema. Em um primeiro momento, a Feiticeira Escarlate e o Loki seriam os mais cotados para iniciar essa nova fase da Marvel nas séries de TV.

Ainda conforme a Variety, seriam séries limitadas, de grande orçamento, que contariam com o mesmo elenco do cinema e que teriam supervisão do Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. No caso, se as produções solo do Loki e da Feiticeira Escarlate se confirmarem, ambos seriam protagonizados por Tom Hiddleston e Elizabeth Olsen, respectivamente.

A ideia das produções ainda está em estágio inicial, porém, vale destacar que uma prática semelhante já está sendo usada pela Disney em relação a franquia Star Wars. A franquia de filmes espaciais também ganhará uma série de TV no Disney Play, com um orçamento estimado de 100 milhões de dólares.

Todas essas movimentações seriam estratégias da Disney para atrair e consolidar o seu público. As empresas de Streaming já consolidadas no mercado, como Netflix e Amazon, já possuem milhares de assinaturas, enquanto esse novo projeto precisará começar tudo do zero.

Reforçamos novamente, a informação ainda é tratada como rumor, a Disney não se manifestou sobre a notícia ainda.

Confira também essas novidades