RUMOR: Disney Play poderá ter Nick Fury em uma das suas séries originais

Surgiu recentemente o rumor de que Nick Fury (Samuel L. Jackson) poderá ganhar uma série própria na plataforma de streaming Disney Play. No mês passado outro rumor indicou que os personagens Feiticeira Escarlate e Loki também poderão ganhar séries solo no serviço novo da Disney.

Porém, o editor do site Slash Film, Peter Sciretta revelou no seu Twitter que recebeu informações de dentro da Disney apontando que uma terceira produção do MCU está sendo desenvolvida pelo Disney Play e que não é exatamente sobre Nick Fury.

“Sim, a Disney está trabalhando em outros shows do MCU para seu serviço de streaming. Mas não, pelo que ouvi dizer não é uma série do Nick Fury como foi relatado recentemente pelos sites de fãs não confiáveis. É algo maior e melhor. Algo mais.”

A frase de Sciretta dá margem para a interpretação de que trata-se de um projeto envolvendo Nick Fury, entretanto, maior do que o personagem em si, poderia ser uma nova produção da SHIELD? O editor esclarece também que por ser uma informação lhe passada por uma fonte sigilosa, ele está aguardando confirmar o dado com outra fonte para garantir a sua veracidade antes de divulgá-la.

Porém, caso seja de fato uma série sobre a SHIELD, existem duas possibilidades bastante interessantes e viáveis.

1. SHIELD de Jonathan Hickman

O roteirista Jonathan Hickman desenvolveu nas HQs uma minissérie chamada SHIELD onde estabeleceu alicerces históricos para a organização. A trama envolve desde personagens como Leonardo da Vinci e Michelangelo Simoni, até Nick Fury, tendo a agência de espionagem como tema central.

Uma vez que as produções para a Disney Play terão um orçamento mais robusto, uma abordagem dessas seria uma possibilidade. O programa, inclusive, poderia fazer conexões com os Eternos, personagens que em breve deverão ganhar um filme no cinema.

2. Os Guerreiros Secretos de Jonathan Hickman

O legado do escritor Jonathan Hickman é bastante abrangente no que diz respeito a Nick Fury e a SHIELD. Foi o escritor que estabeleceu os Guerreitos Secretos, tema que foi brevemente abordado na série Agentes da SHIELD. Porém, o que pode-se fazer com um orçamento maior e a participação de Nick Fury é adaptar a trama da HQ de uma forma fidedigna.

Para isso, bastaria misturar o elenco da SHIELD no cinema (Fury, Dugan e Hill), com a SHIELD da TV (Tremor e Yo-Yo), por exemplo. Seria também uma forma de dar um novo folego e vida para a série Agentes da SHIELD, que está sendo renovada aos trancos e barrancos nos últimos anos.

Mas e você, caro leitor, o que achou da novidade? Será que veremos Nick Fury e Maria Hill interagindo diretamente com a galera do Agente Coulson? Deixe a sua opinião nos comentários.

Confira também essas novidades