Coração de Ferro finalmente ganhará sua própria HQ

Riri Williams, a Coração de Ferro, é uma personagem que tem causado polêmica desde que surgiu. Muitas pessoas a condenaram por acreditar que ela iria substituir o Homem de Ferro, porém, quem de fato leu as histórias, viu que nada disso aconteceu. E agora, ela ganhará pela primeira vez uma revista própria.

Em novembro desse ano a Marvel estará publicando Riri Williams: Coração de Ferro. A Casa das Ideias, no entanto, até o momento não revelou se trata-se de uma revista mensal ou uma minissérie.

A HQ terá roteiro de Eve Ewing, escritora que produz poemas, textos jornalísticos e pesquisas. Formada em Sociologia da Educação, com Doutorado em Harvard, Ewing tem pesquisas abordando o fechamento de escolas. No entanto, essa será sua primeira investida nos quadrinhos. Já a arte da HQ, ficará a cargo de Kevin Libranda (Campeões).

Alguns detalhes curiosos que fizeram a diferença para Marvel contratar a autora é que tanto ela quanto Riri Williams são mulheres negras que vivem em Chicago. Eve conta que pretende trazer um pouco da sua vivência para a revista. “Eu decidi especificamente que ela é da região comunitária de South Shore. Escritores anteriores já estabeleceram algumas coisas da sua biografia, mas como alguém natural de Chicago, eu quero me aprofundar mais nisso, como: como onde Riri foi fez o seu Ensino Médio? Que ônibus ela pegava? Ela comia batatas fritas? Essas são coisas que realmente farão dela uma pessoa tridimensional completa. Estou muito animada em colocar alguns desses pequenos detalhes de Chicago”.

Outro fato curioso sobre a autora é que em 2017 os seus fãs realizaram uma petição online, que contou com 2.595 assinaturas pedindo para que ela escrevesse a Riri Williams. E a Marvel atendeu o pedido. Eve Ewing, ao lado de Nnedi Okorafor (Shuri), são duas autoras negras de Chicago que estão trabalhando na Casa das Ideias.

A escritora também contou que sabe que vai precisar se provar, já que é a seu primeiro trabalho escrevendo histórias em quadrinhos, mas que está recebendo bastante apoio. E sobre a atmosfera da HQ, ela finalizou destacando: “Eu quero que as pessoas sintam que há super-heróis ao nosso redor“.

Riri Williams: Coração de Ferro #1 terá roteiro de Eve Ewing, arte de Kevin Libranda (Campeões) e será lançada no dia 7 de novembro, como parte da iniciativa Fresh Start.

Confira também essas novidades