Entenda como o retorno de um clássico X-Man tem trazido muita desconfiança

Professor Xavier voltou, mas não da forma como se imaginava. Na sétima edição de Surpreendentes X-Men houve um pouco mais sobre como o Líder dos X-Men retornou ao Universo Marvel.

Anteriormente foi explicado que ao ser morto por Ciclope, em Vingadores vs X-Men, no exato momento que isso ocorre, Xavier foi capturado pelo Rei das Sombras e preso no plano astral. Na edição #6 de Surpreendentes X-Men, Charles Xavier assume o corpo de Fantomex e assim retorna à realidade física.

Professor X, ou melhor dizendo o agora auto-intitulado X, explica à Psylocke e Vampira que ele retornou “renascido”, porém não diz exatamente o que isso significa. Diante de todo o caos provocado por Amahl Farouk, X parte para resolver os problemas. A começar por Arcanjo. Xavier resgata a mente de Warren e lhe concede, o controle sobre sua forma como Arcanjo. O próprio Xavier define essa atitude como um “presente”.

X devolvendo a Arcanjo sua humanidade. Foto: Marvel Comics.

 

Psylocke, desconfiada, indaga X sobre o fato de ele estar usando o corpo de Fantomex e questiona se ele teve escolha nisso. Xavier explica que sim e permite que Psylocke visite o plano astral para ver como Fantomex está de acordo com essa decisão. Ao se encontrarem, Fantomex corrobora conta para Betsy que não houve nenhum abuso por parte de Charles e que ele, o Fantomex, entende que o Líder Mutante tem prioridade para viver no momento.

Arcanjo, Gambit e Velho Logan se encontram, e Warren mostra suas desconfianças ao contar que apesar de estranhar o fato de Xavier ter aparecido e soar como ele mesmo, o ex-mentor dos X-Men está com uma aparência mais jovem (em torno de 30 anos), mesmo em sua forma astral.

Então Xavier decide concluir o que havia começado: limpar a infecção que o Rei das Sombras havia espalhado, quando ninguém menos que Proteus, Kevin MacTargget, o filho de Moira MacTargget, retorna e se vê livre.

Proteus ressurge. Foto: Marvel Comics.

Apesar de salvar o dia, o retorno de Xavier ainda gera desconfiança principalmente por sua postura diferenciada, já que o mutante não demonstrou qualquer problema em sacrificar um X-Man para seu retorno e também pelo tempo que passou aprisionado pelas mãos do Rei das Sombras. Décadas mais novo e com um novo nome, Xavier não parece exatamente o personagem que sempre foi. Ainda nessa edição, Velho Logan pontua que voltar dos mortos muda uma pessoa e no caso de Xavier, ou X, não parece ter sido para melhor.

Como se não fosse o bastante, além de Xavier, os heróis ainda precisam lidar com Proteus, um dos mutantes mais fortes que existe. Essa sétima edição de Surpreendentes X-Men foi escrita por Charles Soule e desenhada por Phil Notto. O oitavo capítulo dessa história será lançado apenas no dia 21 de Fevereiro.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D