Retorno de perigoso vilão do Homem-Aranha pode proporcionar histórias mais maduras ao herói

O Homem-Aranha possui uma interessantíssima galeria de vilões, possivelmente a melhor dos quadrinhos. Desde 2018 o escritor Nick Spencer (Capitão América) tem instigado os fãs com o surgimento de um novo vilão: Kindred.

Antes de prosseguir, destacamos que esse texto conta com spoilers de O Espetacular Homem-Aranha #37, publicada hoje nos Estados Unidos.

Apelidado carinhosamente de “Lacraia” pelos fãs, Kindred é um personagem que não teve a sua identidade secreta revelada, mas é alguém muito poderoso, que conhece a identidade secreta do Peter, que possivelmente já esteve no inferno e está decidido a tornar a vida do Homem-Aranha o mais miserável possível.

Ao longo das 37 edições do atual volume da HQ do Aranha já lançadas, o Lacraia tem aparecido e complicado a vida do herói. Atualmente Peter parece ter resolvido a sua vida heroica, profissional e amorosa. Vive um momento de paz após anos e anos de sofrimento.

E é aí que o Lacraia resolve agir, usando seus misteriosos poderes para trazer um perigosíssimo vilão do Homem-Aranha direto das profundezas do inferno. O Devorador de Pecados está de volta.

Mas quem não conhece, o Devorador de Pecados é o codinome de Stanley Carter, um ex-policial e agente da SHIELD que fez uso de drogas experimentais, surtou e passou a caçar todos aqueles que abusam do poder, no caso, pecadores.

A sua primeira vítima foi a Capitã de Polícia Jean DeWolff, grande amiga e apoiadora do Homem-Aranha dentro do cenário policial. Na época Stanley atuava como Detetive junto à polícia.

Essa história que se inicia com o feminicídio de Jean Wolff e se segue com a morte de outras autoridades, foi um divisor de águas histórias do Homem-Aranha.

Foi o momento em que tramas mais maduras e sombrias foram introduzidas ao personagem. A Morte de Jean DeWolff é uma das mais clássicas histórias do Homem-Aranha

Logo, o retorno do Devorador de Pecados possui uma grande simbologia para a história. Seria um sinal de que uma trama mais visceral se aproxima do Homem-Aranha nos quadrinhos?

O Espetacular Homem-Aranha #37 contou com roteiro de Nick Spencer (Capitão América) e arte de Ryan Ottley (Invencível).

Mas e você, caro leitor, o que achou do retorno? Quem você acha que é o Lacraia e quais são os seus reais planos para o Homem-Aranha? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D