Quem são os generais da Ordem Negra de Thanos?

No vindouro filme Vingadores: Guerra Infinita, os vilões que atuam sob o nome de Thanos, a Ordem Negra, serão parte da história. Mas quem são, nos quadrinhos, os membros desse maligno grupo? Criados por Jonathan Hickman e Jerome Opeña, os membros da Ordem Negra fizeram sua primeira aparição em Novos Vingadores #8, em 2013, no evento Infinito. Desde então, eles têm tido relativo destaque no Universo Marvel, sendo considerados uns dos vilões mais letais das histórias dos Vingadores.

A Ordem Negra

A Ordem Negra, Infinito #1. Foto: Marvel Comics.

A Ordem Negra é um grupo de alienígenas reunidos por Thanos para atuarem como os generais do Titã Louco. Eles também são considerados “filhos” dele, tal qual a Nebula e a Gamora. São eles: Corvus Glaive, Próxima Meia-Noite, Fauce de Ébano, Estrela Negra e Supergigante. Como parte o plano de Thanos de coletar tributos (mortes), o objetivo original do grupo era percorrer o universo em buscas de civilizações para ceifar. No entanto, os generais de Thanos tornaram-se conhecido após o grande vilão descobrir que as Joias do Infinito supostamente encontravam-se na Terra, em posse dos Illuminati. Outra motivação, esta mais secreta, para a atuação da Ordem Negra na Terra, era a intenção de Thanos em assassinar um filho biológico inumano perdido que ele tinha no planeta. Os generais da Ordem Negra então atacaram os Illuminati pelo planeta. Com a ajuda dos Vingadores, os Illuminati derrotaram Thanos e a Ordem Negra. Thanos, Corvus Glaive e Próxima Meia-Noite foram capturados, Fauce de Ébano fugiu com o filho de Thanos, Thane, e Estrela Negra e Supergigante foram mortos. Contudo, recentemente, a Ordem Negra foi trazida de volta pelas mãos do Desafiador, em um jogo feito contra o Grão-Mestre, no arco dos Vingadores chamado No Surrender.

 

Corvus Glaive. Foto: Marvel Comics

Corvus Glaive

Corvus Glaive é o é o principal general da Ordem Negra de Thanos, sendo o predileto do Titã Louco. Corvus é descrito como cruel, arrogante e o mais leal membro da Ordem Negra. Ele se juntou a Thanos após entregar sua própria espécie e alma com o propósito de ter outros objetivos em sua vida. Apesar de atribuído com força e velocidade super-humanas, o principal poder de Corvus é sua potencial imortalidade: caso sua espada mantenha-se inteira, ele pode se reconstituir em qualquer condição. Corvus é marido de Próxima Meia-Noite e irmão do Fauce de Ébano, outros membros da Ordem Negra. Em tradução do inglês, corvus significa corvoglaive significa espada/lâmina.

 

Próxima Meia-Noite. Foto: Marvel Comics.

Próxima Meia-Noite

Próxima Meia-Noite é a mais impiedosa dos generais de Thanos. Assim como Corvus, é extremamente leal ao seu mestre. Ela é uma lutadora formidável, extremamente letal e viciada pelo combate. Além de suas habilidades de luta, Próxima Meia-Noite conta com uma lança que, quando atirada, torna-se três raios de luz negra mortais que nunca erram seu alvo.

 

 

 

Fauce de Ébano. Foto: Marvel Comics.

Fauce de Ébano

Aparentemente, o Fauce de Ébano é o membro mais inofensivo da Ordem Negro, por sua aparência frágil. Apesar de não ser um lutador, ele é perigosíssimo por ser um estrategista. Sua língua negra o torna um dos, senão o mais, perigoso membro da Ordem Negra. Ao contrário de seu irmão, o Fauce de Ébano é o menos leal do grupo. Sua deslealdade foi comprovada quando ele traiu Thanos e seus companheiros para atuar como um “mentor” do filho de Thanos, Thane, manipulando o poderoso jovem para seus interesses nefastos.

 

 

Estrela Negra. Foto: Marvel Comics.

Estrela Negra

O Estrela Negra é o mais “normal” dos generais de Thanos, por incrível que pareça. Dotado com uma pele inquebrável e superforça, ele é convencido pelos planos de obliteração total do universo de Thanos por meio da morte de todos os seres. Sua posição menos perversa o faz o mais fraco membro da Ordem Negra.

 

 

 

Supergigante. Foto: Marvel Comics.

Supergigante

Pouco se sabe sobre a Supergigante. Seus poderes mentais a tornam um parasita telepático, que se interessa por mentes fortes, alimentando-se delas. Atualmente, ela perdeu seu corpo físico após estar presente na explosão de um planeta remoto, esquema tramado pelos Illuminati. Assim, ela age como um fantasma, uma projeção astral.

 

 

 

Cisne Negro. Foto: Marvel Comics.

Cisne Negro

A Cisne Negro não é um membro original da Ordem Negra. Membro da divisão rebelde das Cisnes Negros, culto criado por Victor Von Doom em segredo para interromper o experimento dos Beyonders de destruir o multiverso. A Cisne Negro conheceu Thanos e dois de seus generais, Corvus Glaive e Próxima Meia-Noite, quando todos eram prisioneiros dos Illuminati em Necrópolis. Depois de destruição e reconstituição do universo, a Cisne Negro abandonou de vez suas crenças relativas à doutrina de Von Doom e passou a atuar como um dos generais de Thanos.

 

Supergigante e Cisne Negro, ao que se sabe, não estarão presentes em Vingadores: Guerra Infinita. Mas todos os demais auxiliarão Thanos a tocar o terror nos heróis. Agora você já sabe o que esperar desses personagens na telona.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D