Qual será o futuro da Viúva Negra no MCU após Vingadores: Ultimato

A Viúva Negra foi a primeira heroína a integrar a equipe dos Vingadores, fazendo parte do sexteto original que participou da Batalha de Nova York.

Desde sua participação em ‘Homem de Ferro 2‘ (de 2010), os fãs da Viúva clamam por um filme protagonizado pela personagem, algo que o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falava em ter interesse já naquela época.

Mesmo sem um anúncio oficial, o longa-metragem estrelado por Natasha Romanoff parece ser cada vez mais real já para os próximo ano, visto que grandes veículos começaram a divulgar supostas escalações para o elenco, roteirista e diretores. Porém, com o fim de ‘Vingadores: Ultimato‘, o que esperar de um filme solo da Viúva Negra na nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel?

Destacam que esse texto terá spoilers de Vingadores: Ultimato. Leia apenas se já tiver assistido ao filme.

Estamos falando sério, o texto poderá estragar a sua experiência.

O sacrifício de Romanoff em Vormir para que os Vingadores conseguissem recuperar a Pedra da Alma no passado não foi em vão. Sem sua morte ali no precipício, os heróis não conseguiriam trazer metade da população do universo de volta à vida ou derrotar o vilão Thanos de uma vez por todas.

Mas o que resta nos cinemas para a Viúva Negra, agora morta? Seu filme (que depois de dez anos finalmente chegará aos cinemas) seria no passado? Teria a personagem voltado à vida de alguma forma? Nessa matéria traremos possibilidades para o retorno da personagem ao MCU, baseando-se em sua versão original nos quadrinhos.

1 – O passado da Viúva Negra

Ao longo dos sete filmes em que Natasha Romanoff apareceu, pudemos ter conhecimento de alguns pontos de seu passado, ainda bastante misterioso. Em ‘Os Vingadores‘, Nat cita uma missão em Budapeste, que teria participado ao lado do Gavião Arqueiro – algo que os fãs sempre quiseram saber sobre o que se tratava. Um filme novo poderia trazer justamente essa tal aventura, tão aguardada.

Agora, um filme de origem (que seja só isso), é algo que não deve acontecer. Primeiro porque já tivemos flashes da criação da Viúva Negra em ‘Vingadores: Era de Ultron‘. ‘Capitã Marvel‘ também não foi um filme focado só na origem de Carol Danvers, isso sendo uma personagem completamente nova. Precisaríamos rever a origem da Viúva Negra? A resposta é ‘não’. E dificilmente será o que acontecerá nos cinemas.

Se a personagem for realmente se manter morta, o filme no passado, contando missões que aconteceram antes que ela entrasse para os Vingadores, parece a resposta óbvia. É também o que rumores dizem há um tempo. Porém, fica aqui o questionamento: As pessoas vão se interessar em ver um filme sobre o passado de uma personagem que já está morta? Que já conhecemos há décadas? Alguém que não terá qualquer desenvolvimento para o futuro do MCU, já que está morta?

2 – O futuro da Viúva Negra

Recentemente, nos quadrinhos, a Viúva Negra também teve o seu fim – e nas mãos do Capitão América, que na época era um soldado da Hidra. Só que a personagem não permaneceu morta por muito tempo. Logo em ‘Império Secreto: Ômega‘, o Soldado Invernal descobre que Nat estava de volta à ativa, assassinando antigos inimigos e pessoas que haviam sido da Hidra durante o Império Secreto. Mas como ela voltou à vida?

Em ‘Contos de Suspense : Gavião Arqueiro & Soldado Invernal‘, Clint e Bucky seguem a trilha de cadáveres que a Viúva Negra estaria deixando para trás. Eles têm certeza que ela está viva. Os assassinatos da Viúva deixam uma marca. Não podia ser mais ninguém.

E não era! Ou melhor, era… mas não era. Isso porque quem estava matando seus inimigos era um clone perfeito da Viúva Negra, produzido pelos seus criadores originais da Sala Vermelha. O clone era tão perfeito que havia recebido todas as memórias e consciência da Viúva Negra original, armazenadas na cabeça do telepata Épsilon Vermelho.

A morte deu uma nova perspectiva para a Viúva Negra, que largou o heroísmo padrão dos Vingadores, que não matam, e voltou a ser o que era antes: uma assassina, eliminando seus inimigos, seus criadores – os membros da Sala Vermelha, que a torturaram por anos e a fizeram ser o que era, achando que controlavam sua vida. Natasha não era mais a heroína boa moça. Ela atirava para matar.

“Eu sou o que sou. […] Divirta-se bancando o herói. Eu ainda estou morta. E você me matou.” — Black Widow (2019) #1

Um novo filme com essa nova fase ressurreta da Viúva Negra pode ser uma experiência até então inédita no MCU. Ela poderia se revelar como viva no começo, talvez com o Gavião Arqueiro e/ou Nick Fury descobrindo que ela estava matando novamente. E então termos a heroína protagonizando sua história em uma missão para destruir de vez a Sala Vermelha. Talvez até com cenas em Madripoor, o país dos criminosos, como sua nova revista solo retrata.

A explicação de como a heroína voltou a vida (algo que poderia ser revelado em alguma cena pós-créditos anterior ao filme solo dela) poderia ser o mistério do filme, revelado em flashbacks ao longo da produção.

E a resposta disso poderia ser tanto a parte do clone já citada quanto algo relacionado à Joia da Alma, que acabou sendo devolvida pelo Steve. Com a joia de volta a Vormir, isso poderia significar que o sacrifício dela foi desfeito. Viva, ela poderia usar o GPS criado por Tony Stark de alguma forma e retornar para sua linha do tempo. Quem sabe?

Seja qual for a trama usada, a certeza é que a Viúva Negra é uma personagem adorada pelos fãs da Marvel e que não será esquecida, mesmo se continuar morta. Fazer justiça ao legado da personagem é o mínimo que aqueles que a amam esperam.

Quer ler mais teorias e easter eggs de Vingadores: Ultimato?

Já elaboramos uma série de textos especiais sobre o filme, confira:

15 easter eggs de Vingadores: Ultimato que vêm direto dos quadrinhos

Vingadores: Ultimato dá algumas dicas sobre o futuro da Capitã Marvel

A diversidade faz parte do futuro da Marvel, garante Kevin Feige

Teoria sugere que Vingadores: Ultimato pode ter dado a dica sobre a presença de Namor no MCU

Teoria: Poderia Vingadores: Ultimato explicar o surgimento dos mutantes no MCU?

Fortnite terá skins com heróis da Marvel e novo modo de jogo inspirado em Ultimato

Será que teremos uma Totalmente Nova e Diferente Marvel no cinema?


Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D